Pedro Solberg e Guto levam ouro; Alison e Bruno, o bronze na Croácia

Ouro do time carioca foi conquistado após dupla sair do country quota, disputando mais partidas que qualquer equipe no segundo Major Series de 2017

imagem camera(Foto: Divulgação/FIVB)
Avatar
Lance!
São Paulo (SP)
Dia 03/07/2017
14:01
Compartilhar

O Brasil mais uma vez fez história no Circuito Mundial de vôlei de praia. Pedro Solberg e Guto saíram do country quota para conquistarem a medalha de ouro do Major Series de Porec, na manhã do último domingo, ao vencerem os italianos Nicolai e Lupo por 2 sets a 1 (18/21, 25/23, 15/9). De quebra, Alison e Bruno Schmidt venceram os russos Stoyanovskiy e Yarzutkin por 2 sets a 0 (21/15, 21/18), ficando com o bronze e fechando o pódio na Croácia.

É a terceira vez que uma equipe sai do country quota para conquistar o título de uma etapa. E a segunda dentro da família Solberg. Antes, a irmã de Pedro Solberg, Carolina, conseguiu a mesma proeza ao lado de Maria Elisa, vencendo a etapa da Holanda do tour em 2017. A outra equipe foi de April Ross e Jennifer Kessey, dos EUA, em 2007, na etapa da Noruega.

Pedro Solberg comemorou a superação do time, que perdeu o primeiro set da decisão e não se abateu. O bloqueador carioca também elogiou muito o jovem parceiro Guto.

- Apenas disse ao Guto que estávamos jogando bem, que não desistíssemos. Ele estava jogando muito bem e pedi que lutássemos até o final, deixássemos tudo que temos em quadra. Eles estavam melhores do que nós na partida, mas trabalhamos juntos até o final, lutamos muito por cada ponto - declarou Pedro, que completou: 

- Guto é um garoto incrível, conheço ele desde que era um garoto, conheço sua família toda e é uma grande honra poder estar ao lado dele. Ele já é um dos melhores defensores do mundo, mesmo jovem já representa o Brasil muito bem e vai evoluir ainda mais.

Com a medalha de ouro, Pedro Solberg e Guto somam 1200 pontos no ranking do Circuito Mundial. Já Alison e Bruno Schmidt conquistam 720 pontos.

Bruno comentou a conquista da medalha de bronze, com a recuperação após a decepção pela derrota na semifinal para os italianos Nicolai e Lupo.

- É um novo processo, novo ciclo com novas equipes se formando e aparecendo. Adoraríamos estar nesta final, foi por pouco, mas os italianos jogaram muito bem. A parte boa é de termos feito mais um jogo bom, é sempre ótimo estar no pódio, não importa a colocação. O importante é manter o nível alto, torneio após torneio - analisou.

As duas medalhas deste domingo em Porec deixam o Brasil com 14 no total da temporada do Circuito Mundial, sendo nove de ouro, duas de prata e três de bronze (veja todas abaixo). O próximo desafio dos brasileiros no Circuito Mundial acontece a partir desta segunda-feira , com o terceiro e último Major Series de 2017, em Gstaad, na Suíça.

Siga o Lance! no Google News