Pelo tetra: Minas vence Osasco e vai à final da Superliga feminina de vôlei
Equipe de Nicola Negro fecha série semifinal em 2 a 0 e busca o quarto título consecutivo
- Matéria
- Mais Notícias
Noite de roteiro repetido. Com atuação consistente, o Minas Tênis Clube venceu o Osasco por 3 sets a 0 e se classificou para mais uma decisão da Superliga feminina de vôlei. Nesta terça-feira, em Belo Horizonte, a equipe de Nicola Negro conquistou a vaga com parciais de 27/25, 25/20 e 25/18. O adversário será o vencedor do duelo entre Praia Clube e Sesc RJ Flamengo, que fazem o Jogo 3 nesta sexta-feira, às 18h30, em Uberlândia.
Ponteira do Minas e da Seleção Brasileira, Pri Daroit foi eleita a craque do jogo e ficou com o Troféu Viva Vôlei. A atleta foi a segunda maior pontuadora do jogo, com 15 pontos, atrás apenas da companheira Kisy, com 16.
Relacionadas
+ Destaque do Sesc-Flamengo lamenta derrota, elogia equipe e projeta decisão: 'Tudo ou nada'
A equipe de Nicola Negro já faturou o título da Copa Brasil 2023, na qual venceu o Praia Clube na grande decisão. A relação entre os dois rivais pode ser considerada uma freguesia: o time de Uberlândia perdeu as últimas três finais de Superliga para as minatenistas.
O Minas se prepara para a decisão da competição, que será realizada no dia 7 de maio, na Arena Sabiazinho, em Uberlândia. Caso conquiste o título da competição, se torna hexacampeão brasileiro, sendo o quarto troféu consecutivo - o Minas venceu o torneio nacional em 1992/93, 2001/02, 2018/19, 2020/21, 2021/22.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias