Petrúcio Ferreira e Thiago Paulino, chegam ao Mundial de atletismo paralímpico com expectativa alta

Após dois adiamentos, evento acontecerá em Paris, sede dos próximos Jogos Paralímpicos, e contará com a participação dos atletas

imagem cameraPetrúcio Ferreira e Thiago Paulino, integrantes do Time Ajinomoto, participarão do Campeonato Mundial de atletismo paralímpico (Foto: Montagem/Divulgação)
Avatar
Lance!
Paris (FR)
Dia 06/07/2023
17:05
Compartilhar

Foram duas edições adiadas, uma delas no ano passado. Agora, chegou o momento dos principais nomes do atletismo paralímpico entrarem em ação no Campeonato Mundial de Paris, que começa neste sábado (08). O evento, que acontecerá na cidade-sede dos Jogos Paralímpicos de 2024 e terá a participação de Petrúcio Ferreira e Thiago Paulino.

Bicampeão mundial dos 100 metros classe T47 (deficiência de membros superiores) em Londres-2017 e Dubai-2019, Petrúcio admite uma certa ansiedade para buscar sua terceira medalha de ouro na competição.

- Estes adiamentos só aumentaram a expectativa para disputar o Mundial, mas em compensação também aumentou o tempo de preparação para estas competições. Afinal, desde 2021 que não temos um evento deste nível, que também contará com o retorno do público aos estádios em competições paralímpicas internacionais - afirmou.

Atleta do arremesso de peso classe F57 (competidores em cadeiras de rodas), Thiago Paulino vai a Paris também em busca do tricampeonato mundial.

- A expectativa é a melhor possível. Estou em um ritmo de preparação muito forte desde o final da Paralimpíada de Tóquio. Além disso, esta é uma competição que eu gosto demais de participar - explicou Thiago, medalhista de bronze em Tóquio.

O fato de o Mundial acontecer na cidade que receberá a próxima edição dos Jogos Paralímpicos também dá um sabor especial ao evento, segundo os dois integrantes.

- Sem dúvida que será um Mundial diferente por causa disso, e inclusive servirá como evento-teste para o comitê organizador dos Jogos. Tudo isso já torna esta competição especial - disse Petrúcio Ferreira.

Além de esperar um clima diferente, Thiago Paulino também aguarda um nível técnico muito forte em Paris.

- O próprio ranking da temporada já mostra isso, com vários atletas em condições de brigar por medalha. Então, acredito que todo mundo tenha se preparado forte para este Mundial e já vai entrar no clima da Paralimpíada. No último Brasileiro, fiz uma grande prova, passei a marca dos 15 metros novamente (15,15 m) e estou bem confiante - afirmou.

Cupom LANCEFUT com 10% OFF para os fanáticos por esporte em compras acima de R$299,90

Siga o Lance! no Google News