Piastri admite que vê McLaren em ‘ascensão mais rápida’ do que esperado
Australiano assumiu que a ascensão da equipe na F1 tem sido mais rápida do que esperava
- Matéria
- Mais Notícias
A temporada 2024 da Fórmula 1 contou com uma grata surpresa entre as equipes de ponta: a McLaren. Enquanto se esperava mais uma campanha dominante da Red Bull e de Max Verstappen, a esquadra papaia cresceu, passou a ter o melhor carro e faturou o Mundial de Construtores. No entanto, isso também foi uma surpresa para Oscar Piastri, que entrou em 2024 com os pés no chão.
Relacionadas
O piloto australiano assumiu, em conversa com a imprensa na cerimônia de premiação da FIA em Ruanda, que chegou para a temporada de estreia na categoria esperando “ter algum sucesso”, mas nada além de alguns pódios.
➡️ Red Bull rebate Rosberg sobre taxa de rescisão milionária de Pérez: ‘Completamente absurdo’
No entanto, dois anos depois, já somou dez pódios, duas vitórias em GPs e um triunfo em sprint, além de ter comandado a McLaren, junto de Lando Norris, ao título em 2024. Com isso, Piastri assumiu que está vivendo “uma jornada muito mais rápida até o topo do que imaginava”.
— Eu esperava ter algum sucesso, mas imaginava que isso fosse ser alguns pódios aqui e ali. Acho que tem sido uma ascensão muito mais rápida do que todos nós pensávamos. Talvez não para Andrea [Stella] e Zak [Brown], mas para mim, especialmente de onde começamos quando entrei, tem sido uma jornada muito mais rápida até o topo do que imaginava. Tem sido muito divertido. Sempre é mais divertido quando está na frente e vencendo corridas. Dois anos atrás, definitivamente não esperava por isso —
Oscar Piastri
➡️ Bortoleto recorda negociações com Sauber por vaga: ‘Tudo mudou rápido’
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
Além do título de Construtores, Piastri também foi destaque individualmente ao ficar na quarta colocação do Mundial de Pilotos, com 292 pontos somados. Ao todo, em 2024, somou oito pódios e duas vitórias.
A Fórmula 1 agora está oficialmente de férias e dá adeus a 2024. A próxima atividade é exatamente a sessão única de testes coletivos de pré-temporada, marcada para os dias 26, 27 e 28 de fevereiro, no Bahrein. A temporada 2025 começa com o GP da Austrália, nos dias 14-16 de março.
Tudo sobre
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias