Piastri recebe punição por atrapalhar Magnussen e cai para 5º no grid de Ímola
Australiano foi considerado culpado por atrapalhar a volta rápida de Kevin Magnussen no Q1
- Matéria
- Mais Notícias
Oscar Piastri perdeu a segunda posição no grid de largada do GP da Emília-Romanha. Neste sábado (18), o australiano foi punido com a perda de três lugares por ter atrapalhado a volta rápida de Kevin Magnussen no Q1 em Ímola.
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
Com a punição, Piastri recuou para a quinta colocação no grid, perdendo terreno para o companheiro, Lando Norris, que agora divide a primeira fila com Max Verstappen. As Ferrari também se deram bem e, agora, tomam conta da segunda fila na grelha de partida.
➡️ Verstappen frustra torcida da Ferrari e iguala recorde de Senna com pole em Ímola
Os comissários entenderam que o movimento de Oscar configurou um “bloqueio desnecessário”, já que o piloto da McLaren saía lento dos boxes quando apareceu na frente de um Magnussen que abria volta rápida.
Apesar de Piastri ter tentado acelerar e deixar espaço na sequência, a McLaren não avisou com antecedência necessária o piloto sobre a aproximação do dinamarquês da Haas. Magnussen reconheceu à direção de prova que Oscar realmente não tinha como ver a aproximação tão em cima, mas Piastri acabou punido pela negligência da McLaren.
➡️ Rayssa Leal e mais brasileiros nas finais do Pré-Olímpico de Xangai: veja horário e onde assistir
Magnussen, que ficou indignado no rádio depois de ter sido atrapalhado por Piastri, nem passou para o Q2 e larga na corrida deste domingo em 18º, enquanto o companheiro de Haas, Nico Hülkenberg, sai de décimo.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias