Paulistano e Pinheiros mostraram porque estão brigando pelo topo da tabela do NBB. Nesta quarta-feira, os paulistas fizeram o embate animado, mas a equipe comandada por César Guidetti venceu por 91 a 85, no Ginásio Antonio Prado Junior, em São Paulo, após reação no fim do terceiro quarto. Com o resultado, a equipe Tricolor encosta no Franca, líder da competição, e vence a oitava consecutiva. Do outro lado, o time amarga revés depois de sequência positiva.
Dawkins foi o destaque do time visitante, que se impôs a partir do terceiro quarto, quando não perdeu mais a liderança do placar e anotou 18 pontos. Outro jogador com grande atuação nesta quarta foi Betinho, que pontuou 16 vezes. Para os donos da casa, Yago foi o cestinha da partida.
A vitória foi acontecer a uma grande reação do time no fim do terceiro quarto. A diferença, que chegou a ser de 19 para o time da casa, foi superada. No fim, a pressão aconteceu, mas já era tarde para os donos, que amargaram a derrota.
O Pinheiros volta a jogar no sábado, quando recebe o Botafogo às 18h, no ginásio poliesportivo Henrique Villaboim. Já o Paulistano entra em quadra apenas na próxima segunda contra o Minas, às 20h, na Arena Minas.