Mudança na parte de cima do NBB. O Pinheiros venceu o Minas nesta quinta-feira por 87 a 75 e alcançou a segunda colocação na tabela do principal torneio de basquete do país. No Ginásio Poliesportivo Henrique Vilaboim, o cestinha Leandrinho, com 22 pontos, não conseguiu o triunfo e foi ofuscado por Toledo, maior pontuador da equipe paulista, com 17 pontos.
Com o resultado, o Pinheiros alcançou à marca dez vitórias e três derrotas e ultrapassou o Flamengo, terceiro colocado. A próxima rodada promete um duelo de gigantes para o G4 da competição, já que a equipe paulista vai enfrentar, na próxima segunda-feira, às 19h, o rubro-negro no próprio Ginásio Poliesportivo Henrique Vilaboim.
O Minas, por sua vez, está com um desempenho de seis vitórias e oito derrotas, ocupa a 7ª posição e vê o G4, que dá uma vaga direta para a segunda fase dos playoffs, cada vez mais distante. O próximo compromisso da equipe será na quarta-feira, contra o São José, na Arena do Minas Tênis Clube.
Após um início equilibrado, o Pinheiros mostrou superioridade e venceu o segundo quarto por uma diferença de dez pontos. No segundo tempo, o Minas até tentou diminuir a vantagem no placar, mas parou em um grande desempenho da equipe da casa no último período, que, no fim, acabou triunfando sem sustos.