Poatan avalia defesa do cinturão contra Adesanya no UFC 287: ‘Vai dar certo’
Campeão do peso-médio, brasileiro entra em ação neste sábado, em Miami, em revanche contra o antigo dono do título da categoria
- Matéria
- Mais Notícias
Alex "Poatan" Pereira defende o cinturão do peso-médio pela primeira vez, neste sábado, pelo UFC 287. O adversário é Israel Adesanya, antigo detentor do título da categoria, que perdeu para o brasileiro em novembro do ano passado. Em entrevista ao "GQ Brasil", o lutador comentou sobre as expectativas do confronto e afirmou estar preparado.
- Vai dar certo, cara. Treinei muito, equipe muito boa. A equipe para esse camping foi completa e, cara, estou muito bem - comentou, afirmando que recrutou um time de fisioterapia e preparo físico do Brasil para o evento, além do treinador Lee Alves.
Relacionadas
+ Poatan x Adesanya: cards, horário e onde assistir ao UFC 287
O brasileiro possui uma forte ligação com a ancestralidade indígena. Quando jovem, enfrentou o alcoolismo com a ajuda de seu primeiro treinador, Belocqua Wera, que o apresentou à cultura. O apelido "Poatan" significa mão dura em tupi-guarani.
- Sempre levo (para as lutas) alguma coisa, um colar, sempre tem alguma coisinha assim da cultura. Na época que o conheci, ele tinha 60 anos de idade. Era um cara bem vivido, acho que os pais dele eram índios. Então era uma coisa que ele gostava muito, priorizava, carregava - disse Alex Pereira, mais conhecido por seu nome como atleta.
As lutas do card principal do UFC 287 acontecem a partir de 23h (de Brasília), em Miami. Além da luta entre Poatan e Adesanya, outro brasileiro participa do evento. Gilbert Durinho enfrenta o anfitrião Jorge Masvidal no peso meio-médio.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias