Pólo aquático: Brasil vence Estados Unidos e conquista Copa Uana
Com muita intensidade e vibração, Brasil supera os norte-americanos nos pênaltis e garante o título da Copa UANA. Canadá também conquista a taça<br>
- Matéria
- Mais Notícias
Brasil é campeão da Copa Uana 2019 de Pólo Aquático. Neste sábado, a equipe brasileira derrotou Estados Unidos nos pênaltis por 3 a 1 (9 a 9 no tempo regulamentar), na piscina do Sesi Vila Leopoldina, em São Paulo. Vale ressaltar que os finalistas da competição garantiram vaga para o Campeonato Mundial de Esportes Aquáticos, que será em Gwangju na Coreia do Sul, em julho.
A Seleção Brasileira teve um destaque na competição. Gustavo Guimarães, o Grummy, foi eleito o melhor jogador do torneio. O goleiro Slobodan Soro foi escolhido o melhor arqueiro do campeonato.
O primeiro quarto foi dominado pelos EUA, que venceram por 4 a 2. Na sequência, o Brasil chegou a empatar a partida, mas os americanos terminaram a frente. No terceiro quarto, a partida também foi acirrado. No último quarto, mais equilíbrio e duelo acabou empatado, e Brasil e Estados Unidos foram para a decisão por pênaltis.
Nas penalidades, brilhou a estrela do goleiro Slobodan Soro. O touca 1 do Brasil defendeu duas cobranças. Os brasileiros Rafael Vergara, Gustavo Grummy Guimarães e Guilherme Leiva marcaram os gols do Brasil, que se tornou bicampeão da Copa Uana.
Vale lembrar que, pela manhã, a equipe brasileira já tinha conquistado uma façanha, vencendo o Canadá por 15 a 5.
Premiações individuais:
Feminino:
Artilheira - Damiuska Carrasco (Cuba)
Melhor goleira - Marelis Morgan (Cuba)
Melhor jogadora - Kiara Crismas (Canadá)
Masculino
Artilheiro - Alex Bowen (Estados Unidos)
Melhor goleiro - Slobodan Soro (Brasil)
Melhor jogador - Gustavo "Grummy" Guimarães (Brasil)
Relacionadas
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias