Popó, a resistente estrela do boxe brasileiro, se reinventa para brilhar no mundo digital
No próximo sábado, Acelino Popó enfrenta o ex-BBB Kleber Bamban, em São Paulo
- Matéria
- Mais Notícias
Acelino Popó é duro na queda e consegue se adaptar rapidamente aos desafios que o mundo lhe impõe. A pobreza vivida em Salvador, na Bahia, foi superada com muita luta, dentro e fora dos ringues, fazendo de tudo e aprendendo boxe com os irmãos mais velhos. Agora, no mundo digital, Popó sabe usar a sua condição de celebridade esportiva para conquistar engajamento em todas as mídias. E dar show de boxe em casas de espetáculos e nas redes digitais.
Relacionadas
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
Popó já foi desafiado pelos influenciadores Whindersson Nunes e Junior Dublê. Enfrentou também o irreverente lutador de Vale Tudo, Pelé Landy. A luta que vai realizar no próximo sábado, em São Paulo, contra o ex-BBB Kleber Bambam, é a quarta aventura dos novos tempos. Com 48 anos, Popó pretende continuar realizando esses combates midiáticos. Mas, para isso, precisa se manter bem fisicamente. E os treinamentos fazem parte da sua rotina.
Treinador de Popó alfineta Bambam e dispara: ‘Vai ser nocaute, a gente sabe’
Para enfrentar Bambam, Popó se exercita sob orientação do staff que o acompanha há muito tempo. O treinador Ulisses Pereira é o mais antigo da turma. E ainda hoje corrige posições do seu experiente pupilo. Preocupação maior é com sua saúde. Por isso mesmo, tem ao seu lado o fisiologista Eric Cavalcante. Com esse apoio, tudo fica mais fácil para Popó surfar pelo mundo digital, esbanjando talento e simpatia.
No boxe profissional, Popó disputou 43 lutas e venceu 41. E tem um cartel impressionante de vitórias no primeiro assalto: 21. Os diretos de direita que lhe deram fama, possibilitaram também conquistar quatro títulos mundiais, nas categorias Superpena e Leve, tornando-se o último grande destaque do boxe brasileiro. Do seu jeito, e como lhe é possível fazer, Popó segue na luta, mantendo a 'nobre arte' conectada com a tecnologia do Terceiro Milênio.
Tudo sobre
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias