Popó se despede de Maguila, lenda do boxe brasileiro: ‘Eterno campeão’
Boxeador morreu em São Paulo, aos 66 anos
- Matéria
- Mais Notícias
Um gigante reconhece o outro. Um dos maiores pugilistas de todos os tempos e tetracampeão mundial, Popó Freitas foi às redes sociais prestar uma homenagem a Maguila, lenda do boxe brasileiro que morreu nesta quinta-feira (24), em São Paulo, aos 66 anos.
Relacionadas
— Descanse em paz, meu eterno campeão — escreveu Popó, em suas redes sociais.
➡️Eterno! Relembre os momentos mais marcantes da carreira de Maguila
José Adilson Rodrigues dos Santos, ou Maguila, como ficou conhecido, foi um lutador brasileiro dos peso-pesados, que ficou reconhecido por uma das direitas potentes que o boxe brasileiro já viu. Maguila lutou profissionalmente de 1983 à 2000, onde acumulou números expressivos. Ao longo da carreira, foram 85 combates oficiais, com 77 vitórias, sendo 61 por nocaute, além de apenas 7 derrotas e um empate técnico.
Entre os principais confrontos da carreira, estão os contra George Foreman e Evander Holyfield. Apesar da derrota em ambos os combates, o simples fato de Maguila subir ao ringue diante dessas lendas, era o suficiente para espalhar a fama do boxe brasileiro mundo a fora.
➡️Lenda do boxe brasileiro, Maguila morre aos 66 anos
Maguila sofria de encefalopatia traumática crônica, condição também conhecida como demência pugilística — a doença é neurodegerativa e acontece em decorrência de repetidas pancadas na região da cabeça. O pugilista recebeu o diagnóstico em 2013.
Confira abaixo a publicação de Popó em homenagem à Maguila:
Tudo sobre
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias