Potiguar de 16 anos vence estreia no QS de Noronha e vai encarar Medina
Mateus Sena passou pela primeira bateria na segunda colocação, atrás de Pedro Neves, e se garantiu na segunda fase do evento, válido pela divisão de acesso ao Circuito Mundial
- Matéria
- Mais Notícias
O potiguar Mateus Sena, de apenas 16 anos, foi um dos destaques do primeiro dia do Hang Loose Pro Contest, que acontece em Fernando de Noronha, válido como primeira etapa do WQS, a divisão de acesso do Circuito Mundial (WCT). Nesta terça-feira, o surfista se classificou em segundo lugar em sua bateria e enfrentará na segunda rodada ninguém menos que o bicampeão mundial Gabriel Medina. O duelo deve acontecer nesta quarta-feira.
Mateus ficou atrás do carioca Pedro Neves, mas, como os dois primeiros passam de fase, o objetivo foi alcançado na Praia da Cacimba do Padre. Eles deixaram para trás o paulista Vitor Mendes e o baiano Franklin Serpa.
– Eu estou muito feliz por ter avançado na primeira bateria e, agora, ter a oportunidade de surfar com o Medina. Vai ser um grande aprendizado, uma experiência incrível competir com o bicampeão mundial. O Medina é um ídolo e isso só me estimula mais ainda a querer avançar mais baterias – disse Sena.
A bateria de Medina e do potiguar na próxima fase contatá ainda com o local Patrick Tamberg e o costarriquenho Tomas King.
Outra atração do dia foi o paraibano radicado no Rio de Janeiro Samuel Igo, que teve uma performance perto da perfeição ao totalizar 19 pontos de 20 possíveis, com direito ao primeiro dez do evento.
– Está demais. Fico um pouco tímido, não sei lidar com essa situação, mas feliz demais pela minha atuação, de estar conectado com a onda. Sem dúvida um dos momentos especiais da minha vida e, por ser Noronha, tem um gostinho a mais – falou o surfista de 25 anos, vice-campeão do QS de Itacaré em 2018.
Samuel nasceu em Baia da Traição e, com 13 anos, mudou-se para o Rio de Janeiro, onde vive até hoje.
– O primeiro dez em Noronha e no QS a ente nunca esquece, ainda mais no nível que está, com muito atleta bom. Agora, não posso colocar pressão em mim. Tive sorte e competência de pegar aquela onda. Sei que tudo pode acontecer, mas a expectativa é ir lá e fazer o meu trabalho. Não penso em entrar para fazer outro dez. Se vier, ótimo, mas quero passar – completou.
Além de Medina, participam do QS de Noronha nomes como Ítalo Ferreira, Jadson André, Yago Dora, Jessé Mendes, Ian Gouveia e o francês Joan Duru.
Relacionadas
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias