menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Pré-Olímpico: Seleção de basquete feminina embarca para Europa

Jogadoras viajam para Sérvia, onde realizarão treinos e fazem um amistoso contra o time da casa. Depois, desembarcam em Bougres, na França, para a competição principal

Seleção feminina de basquete
imagem cameraSeleção feminina de basquete incia caminhada para o Pré-Olímpico (Foto: Divulgação/COB)
Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 27/01/2020
14:43

  • Matéria
  • Mais Notícias

A seleção feminina de basquete embarcou nesta segunda-feira para a Europa para a disputa do Pré-Olímpico de Bourges, na França. O grupo partiu do Rio de Janeiro, no começo da tarde, com destino a Belgrado, na Sérvia. O Brasil treina na capital sérvia e no dia 3 de fevereiro faz um amistoso com o time da casa. No dia 4, a equipe desembarca em Bourges, cidade francesa que respira o basquete e será sede do torneio com Brasil, Porto Rico, França e Austrália.

– Viajamos motivadas, sabendo que fizemos uma excelente preparação no Brasil, e também que vamos dar sequência na Europa antes da estreia no Pré-Olímpico, inclusive com o amistoso contra a Sérvia, que será importante. Estamos confiantes em fazer um ótimo torneio e conseguir a vaga para o Brasil, apesar de sabermos das dificuldades – disse a ala Rapha Monteiro.

continua após a publicidade

A estreia brasileira está marcada para o dia 6 de fevereiro, às 14h, contra Porto Rico. A segunda partida será no dia 8, diante da França. O Brasil se despede da disputa no dia 9, às 10h, contra a Austrália. O Pré-Olímpico de Bourges irá distribuir três vagas nas Olimpíadas de Tóquio 2020.

O técnico José Neto definiu no último domingo o grupo para o Pré-Olímpico. Ao todo, 13 atletas estarão na Europa. Damiris, Erika e Clarissa se encontram com o grupo por lá. As novidades do Pré-Olímpico das Américas ficam por conta da pivô Carolina e da armadora Alana. Lesionada, a pivô Nádia Colhado não pôde participar dessa etapa de treinos, assim como a pivô Stephanie Soares, com compromissos universitários nos Estados Unidos.

A seleção feminina vem numa crescente. O Brasil conquistou os Jogos Pan-Americanos de Lima 2019, quebrando um jejum que vinha desde 1991. Depois, foi bronze na AmeriCup, fazendo ótimos jogos contra Canadá e Estados Unidos. Por último, venceu Argentina e Colômbia no Pré-Olímpico das Américas para se classificar para o Pré-Olímpico Mundial de Bourges.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias