Prefeito de Niterói exalta importância do Pan 2031; Embratur apoia candidatura
Em Brasília, vice-prefeita Isabel Swan recebeu apoio de Marcelo Freixo
![MArcelo-Freixo-e-Isabel-Swan-aspect-ratio-512-320](https://lncimg.lance.com.br/cdn-cgi/image/width=1920,quality=75,fit=pad,format=webp/uploads/2025/02/MArcelo-Freixo-e-Isabel-Swan-aspect-ratio-512-320.jpeg)
- Matéria
- Mais Notícias
Rodrigo Neves (PDT) e Isabel Swan (PV), prefeito e vice-prefeita de Niterói, falaram sobre a candidatura Rio-Niterói para sediar o Pan de 2031 em encontro na Associação Comercial do Rio de Janeiro (ACRJ) na última quinta-feira (13). O projeto da candidatura foi apresentado à diretoria da ACRJ e considerado estratégico para o desenvolvimento esportivo e econômico das cidades e regiões vizinhas. Em Brasília, candidatura recebeu apoio da Embratur.
Relacionadas
O prefeito Rodrigo Neves ressaltou o compromisso de Niterói com a candidatura e apresentou à ACRJ os investimentos que serão feitos, os benefícios e os impactos econômicos que os Jogos Pan-Americanos podem trazer:
Precisamos transformar o Rio de Janeiro e Niterói em polos atrativos para investimentos, empreendedorismo e turismo. Essa candidatura representa um passo essencial para esse objetivo
A campeã olímpica e vice-prefeita Isabel Swan reforçou a relevância de Niterói no cenário esportivo brasileiro. Para a medalhista de ouro na Vela, sediar o Pan é uma oportunidade única para alavancar a região e inspirar novos atletas.
![Rodrigo Neves (PDT), Josier Vilar e Isabel Swan (PV) durante encontro na ACRJ (Foto: Reprodução/ACRJ)](https://lncimg.lance.com.br/cdn-cgi/image/width=850,quality=75,format=webp/uploads/2025/02/rodrigo-neves-ACRJ.jpg)
A comitiva niteroiense foi recebida pelo presidente da ACRJ, Josier Vilar, que afirmou estar confiante na vitória das duas cidades e destacou que o evento pode trazer inúmeros benefícios para o Estado do Rio:
- É um evento que cria uma ambiência de negócios nas áreas do esporte, do turismo, e do ecossistema empresarial na totalidade. Podem contar com o apoio da ACRJ para podermos construir melhores caminhos para nossos jovens, para nossa cidade e para o ecossistema empresarial do nosso estado
➡️ Com Rayssa Leal, SLS anuncia calendário 2025; São Paulo sedia Super Crown
Presidente da Embratur apoia Rio-Niterói
Em Brasília, Isabel Swan esteve em encontro com o presidente da Embratur (Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo), Marcelo Freixo. Eles discutiram as possibilidades de parceria entre a cidade e a agência. A velejadora entregou a Freixo o dossiê da candidatura. Freixo prometeu empenho na campanha da candidatura:
- A Isabel, além de vice-prefeita, é uma atleta olímpica. Ninguém saberá defender essa candidatura melhor do que ela. O dossiê está realmente incrível e a gente sabe o quanto Rio e Niterói têm potencial turístico e esportivo.
![Isabel Swan (PV) em encontro com Marcelo Freixo, em Brasília (Foto: Renato Vaz/Embratur)](https://lncimg.lance.com.br/cdn-cgi/image/width=850,quality=75,format=webp/uploads/2025/02/MArcelo-Freixo-e-Isabel-Swan.jpeg)
A vice-prefeita se mostrou otimista quanto à candidatura, destacou o impacto do esporte e agradeceu o apoio da Embratur:
A gente sabe a força que o esporte tem para entregas nas áreas de mobilidade urbana, transporte, meio ambiente, educação e geração de emprego e renda
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
Rio-Niterói disputam com Assunção, capital do Paraguai, para sediar os jogos Pan-Americanos de 2031. Em 1º de maio deste ano, a Panam Sports irá formalizar as candidaturas e criar um comitê avaliador, que analisará as cidades candidatas. A escolha da sede será anunciada durante a Assembleia Geral da Panam Sports ainda neste ano, mas ainda sem data e local definidos.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias