Presidente da LNB lamenta tragédia, mas diz que jogos do Fla não devem ser adiados
Kouros Monadjemi mostrou a tristeza pelo ocorrido no Ninho do Urubu, mas afirmou que a Liga não pensa em adiar mais jogos neste momento
- Matéria
- Mais Notícias
A tragédia que deixou 10 vítimas fatais no Ninho do Urubu, centro de treinamento do Flamengo, chocou o mundo do esporte. Após receberem a notícia, os jogadores do rubro-negro e o técnico Gustavo de Conti decidiram abandonar as festividades do Jogo das Estrelas do NBB, marcado para este fim de semana, em Franca, São Paulo. Ao LANCE!, o presidente da Liga Nacional de Basquete, Kouros Monadjemi, lamentou o ocorrido.
- É uma tragédia e não tem o que fazer, só podemos respeitar. E respeitamos profundamente, participamos da dor do Flamengo, que é algo indescritível. Vamos apoiar a iniciativa deles de deixar Franca e a vida segue. Com tristeza, mas vamos em frente - disse, no Ginásio Pedrocão.
Anderson Varejão, Franco Balbi, Marquinhos, Nesbitt e Olivinha, além do treinador Gustavo de Conti, estavam em Franca representando o rubro-negro. Ao saber da tragédia pela manhã, os jogadores usaram as redes sociais para lamentar o ocorrido.
O dirigente ainda afirmou que a Liga não pretende adiar mais jogos da equipe de basquete de Flamengo. A equipe voltará a entrar em quadra já no próximo dia 15, contra o Austin Spurs, pela copa intercontinental, o mundial de clubes do basquete, na Arena Carioca I.
- Vamos aguardar o que o clube irá decidir, mas, como já suspendemos os jogos do NBB pelo Jogo das Estrelas, só iremos retomar isso na próxima semana. Vamos aguardar a atitude que o Flamengo irá tomar. Vamos fazer um minuto de silêncio e respeitar a dor, que é nossa também. Não é normal ter essa tragédia e ficar imune. Mas vamos conversar isso com um pouco de alegria - completou.
Alguns substitutos dos atletas do Fla já foram definidos. Lucas Dias, de Franca, entrará no lugar de Olivinha no Torneio de Habilidades. Jimmy, Jefferson e Cipolini estão confirmados no NBB Brasil, no lugar de Varejão, Marquinhos e Olivinha. Os jogadores do NBB Mundo e o treinador ainda estão em aberto.
Relacionadas
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias