menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Promessa da Seleção de basquete, Maikão morre em acidente de jet-ski

Revelado pelo Bauru, o jogador de 21 anos estava de férias em São Paulo após atuar a última temporada pelo La Coruña, da Espanha. Ele teria se afogado após cair da moto

Maikão
imagem cameraMaikão fez parte do elenco do Bauru que foi campeão do NBB 2016/17 (Foto: Divulgação/Twitter)
Avatar
Lance!
Bauru (SP)
Dia 30/06/2019
15:43

  • Matéria
  • Mais Notícias

Revelado pelo Bauru e apontado como uma das promessas do basquete brasileiro, o pivô Michael Uchendu, o Maikão, morreu no último sábado, aos 21 anos, após um acidente de jet ski na região da Serra da Cantareira, em São Paulo (SP).

De acordo com o "G1", o jogador teria caído da garupa e se afogado. O condutor, um estudante de 27 anos, disse que a moto desligou sozinha, o que fez ambos caírem na água. Ao voltar para o jet ski, ele percebeu que Michael estava se afogando, mas não conseguiu resgatá-lo. O atleta será enterrado neste domingo, no cemitério Nova Cachoeirinha, Zona Norte da capital.

Maikão teve diversas convocações para Seleções Brasileiras de base e foi um dos pilares da conquista do Sul-Americano Sub-21, em junho do ano passado. Ao lado de Yago e Didi, o jogador teve destaque na campanha verde-amarela.

Nascido em São Paulo, ele despontou para o basquete no Bauru, onde atuou entre 2014 e 2018. No período, fez parte do elenco campeão do NBB 2016/17 e também foi um dos protagonistas do título do Paulista Sub-19, em 2016.

continua após a publicidade

Na última temporada, o jogador se transferiu para o basquete espanhol e atuou pelo Leyma Coruña, emprestado pelo Monbus Obradoiro. Uchendu chegou a se inscrever no Draft da NBA deste ano, mas não foi selecionado.

"A Liga Nacional de Basquete lamenta profundamente o falecimento deste tão jovem talento do basquete brasileiro e deseja força a todos os amigos e familiares", disse a entidade que gerencia o NBB, em nota.

A Confederação Brasileira de Basquete (CBB) também lamentou o episódio.

"Com profundo pesar, a CBB comunica o falecimento do atleta Michael Uchendu, de 21 anos, que estava atuando no Leyma Basquet Coruña (ESP), ocorrido hoje, em São Paulo (SP), vítima de afogamento. Aos familiares e amigos, a CBB oferece suas condolências:

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias