A brasileira Talisca Reis, 11ª colocada no ranking mundial de taekwondo na categoria até 49 kg, chegou ao Canadá, na manhã desta segunda-feira, para participar do Toronto Open. A atleta que também ocupa o 15º lugar no ranking olímpico, fará uma semana de treinamentos, visando a disputa do Grand Prix Final, que acontecerá nos dias 22 e 23 de novembro, em Fujairah, nos Emirados Árabes. A competição vai reunir, no fim do mês, os dezesseis melhores do ranking mundial de cada categoria.
A oportunidade treinar no Canadá surgiu por meio de um convite da canadense Yvete Yong, número um do mundo na categoria até 46 kg e número sete no ranking olímpico. Yvete é uma das principais adversárias de Talisca.
No próximo domingo, a convite do treinador da adversária, o coreano Young-Su Choung, Talisca vai participar do Toronto Open. A competição acontece anualmente e reúne atletas, técnicos e fãs do esporte no país.
– Para mim vai ser muito importante fazer a parte final do meu treinamento no Canadá. Fazer 'camping' é sempre uma experiência, um aprendizado a mais e poder treinar com a Yvete que é uma das maiores atletas da América e ter a supervisão do treinador dela, o coreano Young-Su Choung, vai ser muito bom. Quero aproveitar o máximo. Estou muito focada no Grand Prix Final, quero ir com tudo – disse a Talisca.
A brasileira ficará em Toronto até o dia 19 de no novembro, quando embarca para o Grand Prix Final, em Fujairah- Emirados Árabes.