Sem disputar uma partida oficial desde o dia 24 de março, João Fonseca já tem definidos seus próximos torneios. O número 1 do Brasil volta às quadras no Masters 1000 de Madri, que tem início no dia 23 de abril. De lá, mais três torneios - todos no saibro - já estão na agenda do 59º melhor tenista da atualidade, de 18 anos.
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
Caso não vença dois jogos na capital espanhola, o pupilo do técnico Guilherme Teixeira vai jogar o forte Challenger de Estoril, em Portugal, que começa no dia 27 de abril. Vale lembrar que, em 2024, aos 17 anos, em seu primeiro torneio nesse nível, o brasileiro derrotou o americano Alex Michelsen, então 70º do mundo, antes de ser eliminado pelo britânico Cameron Norrie na segunda rodada em Madri.
João Fonseca vai debutar em Roma e em Roland Garros
Terceiro e último Masters 1000 no saibro da temporada, Roma contará, pela primeira vez, com a participação de João Fonseca. As disputas no Foro Itálico da capital italiana têm início no dia 7 de maio.
Duas semanas depois, mais precisamente a partir de 25 de maio, será dada a partida em Roland Garros. Pela primeira vez, o número 1 do Brasil vai jogar uma chave principal de Grand Slam sem precisar jogar o qualifying (torneio classificatório). Em janeiro, no Aberto da Austrália, João Fonseca furou o quali e, na estreia, conquistou sua maior vitória na carreira, derrubando o russo Andrey Rublev, 9º do mundo. Foi, também, a primeira vez que o carioca nascido em Ipanema enfrentou um jogador do top 10.
➡️ Schumacher viaja de helicóptero para visitar a primeira neta, diz jornal
Neste ano, sem contar os dois títulos de Challenger (em Camberra, na Austrália, em janeiro, e em Phoenix, nos EUA, em março), o pupilo de Guilherme Teixeira soma 9 vitórias e cinco derrotas. Em sua última partida, na terceira rodada do Masters 1000 de Miami, Fonseca foi superado pelo australiano Alex De Minaur (11º).
Confira a agenda de João Fonseca até Roland Garros
- 23/04 a 04/05: Masters 1000 de Madri (Espanha - saibro)
- 27/04 a 04/05: Challenger 175 de Estoril (Portugal - saibro)*
- 07 a 18/05: Masters 1000 de Roma (Itália - saibro)
- 25/05 a 08/06: Roland Garros (França - saibro)
*Em caso de eliminação no Masters 1000 de Madri