Quais surfistas brasileiros estarão nos Jogos Pan-Americanos?
O evento acontecerá no Chile
- Matéria
- Mais Notícias
Os jogos Pan-Americanos de Santiago 2023 contarão com quatro representantes brasileiros. O Brasil será representado nas categorias não-olímpicas por Carlos Bahia e Chloé Calmon (longboard), Luiz Diniz e Aline Adisaka (stand-up paddle surf) e Lena Ribeiro e David Leão (stand-up paddle corrida).
Relacionadas
No shortboard masculino, Krystian Kymerson, que venceu o Pan-Americano de surfe neste ano, e Marcos Correa serão os representantes brasileiros.
Inclusive, Chloé Calmon e Lena Ribeiro foram campeãs em 2019, e agora vão em busca do bicampeonato dos Jogos Pan-Americanos.
O evento garante vaga para os Jogos Olímpicos de Paris 2024. Entretanto, na categoria masculina, as vagas não são garantidas desta forma. As duas vagas brasileiras para as Olímpiadas foram preenchidas através da última edição da Liga Mundial de Surfe (WSL). Assim, Filipe Toledo e João Chianca asseguraram estas vagas.
+ Transforme sua paixão pelo futebol em profissão. Descubra o caminho com o curso Gestor de Futebol!
Se Neymar abrir o placar e o Brasil vencer o Uruguai, sua aposta de R$100 volta R$700!
O campeonato de surfe na competição acontecerá em Punta de Lobos, uma praia localizada na cidade de Pichilemu, que fica a mais de 200 km de Santiago. As baterias começam a partir do dia 24 de outubro e terminam em 30 de outubro. Ao todo, serão quatro categorias: shortboard, stand-up paddle surfe, stand-up paddle corrida e longboard.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias