Quem é Liam Lawson, parceiro de Max Verstappen em 2025 na RBR?

Neozelandês teve um pequeno desafeto com Perez no GP do México

imagem cameraLiam Lawson é o substituto de Pérez (Foto: AFP)
Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 19/12/2024
14:29
Compartilhar

Após o anúncio da saída de Sergio Perez, a Red Bull Racing apresentou Liam Lawson. O neozelandês será companheiro do tetracampeão Max Verstappen em 2025. Esta será a primeira temporada em tempo integral na categoria, após ser convocado para algumas corridas, nos últimos dois anos, como substituto de Daniel Ricciardo.

Aproveitando este momento, o Lance! apresenta Liam Lawson, o novo companheiro de Verstappen na RBR.

➡️ Investigação sobre chantagem a Schumacher levanta enfermeira como suspeita

Quem é Liam Lawson?

Liam Lawson é da Nova Zelândia e tem 22 anos (Foto: AFP)

Liam nasceu na Nova Zelândia e é um jovem de 22 anos. Ele fez sua estreia na Fórmula 1 no último ano e completou cinco corridas. Neste ano, ele apareceu seis etapas e somou seis pontos na carreira.

Aos 17 anos, Liam já havia vencido na estreia em todas as categorias que disputou e despontou na Fórmula 3 e 2 enquanto estava dentro do time de juniores da RBR.

Lawson ficou na reserva até ser efetivado pela Red Bull. O jovem estava no “banco” da equipe até ser oficializado na RB no GP dos Estados Unidos, no final de outubro.

➡️Verstappen destaca momentos incríveis na Red Bull e diz adeus a Pérez: ‘Foi um prazer’

Não veio de família rica

Liam contou ao podcast da Red Bull, o “Talking Bull”, sobre a sua trajetória e disse que não veio de família rica. Segundo o neozelandês, a família precisou vender a casa para sustentá-lo no automobilismo.

O neozelandês se mudou para a Europa para seguir o sonho e nem chegou a completar o ensino médio, já que estava focado na carreira de piloto.

— Meus pais e toda a minha família realmente deram muito, especialmente nos primeiros anos por meio de karts. Meus pais venderam a casa para que eu pudesse continuar correndo. É enorme. Eles deram absolutamente tudo para eu poder correr, mesmo apenas karts, porque é muito caro — afirmou Liam.

Desafetos com Sergio Perez

Em uma disputa por posição no GP do México, Lawson e Perez tiveram um desafeto. O neozelandês mostou o dedo do meio para o mexicano, que em seguida reagiu com: “O que esse idiota está fazendo? Ele pode fazer isso?”. Após a corrida, Liam foi repreendido pelo pai e que se arrependeu do ato.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

Melhor posição no grid

Lawson já ficou em quinto no grid, no GP do Brasil deste ano, e sua melhor posição em corridas foi quando chegou em nono (tendo estado três vezes no top 10).

Fórmula 1 em 2025

A Fórmula 1 está oficialmente de férias e dá adeus a 2024. A próxima atividade é a sessão de testes coletivos de pré-temporada, marcada para os dias 26, 27 e 28 de fevereiro, no Bahrein. A temporada 2025 começa com o GP da Austrália, entre os dias 14 e 16 de março.

Siga o Lance! no Google News