menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Quem é Mamadou N’Diaye, jogador de basquete de 2,29m que deixou Haaland pequeno em foto?

O jogador de basquete de 30 anos foi morar nos Estados Unidos aos 17 anos para se dedicar a carreira

Captura-de-tela-2023-09-20-153824-aspect-ratio-512-320
imagem cameraMamadou N'Diaye e jogadores do City (Reprodução / Instagram)
Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 26/09/2023
14:40

  • Matéria
  • Mais Notícias

Mamadou N'Diaye é um jogador de basquete senegalês de 30 anos. O atleta que está sem clube desde 2020, viralizou recentemente pela sua maior vantagem, a altura. Tendo, simplesmente, 2,29m, N'Diaye viralizou recentemente ao postar foto com os jogadores do Manchester City, surpreendendo por transformar o Haaland em um homem pequeno.

continua após a publicidade

N'Diaye naceu no Senegal e teve um tumor que provocou o gigantismo. Em 2010, aos 17 anos, o atleta foi notado pela equipe de basquete da Universidade da Califórnia, após jogar uma partida com amigos em um ginásio. Impressionado com a altura do senegalês, ele foi convidado a viajar com ele para os Estados Unidos, mesmo que não soubesse uma palavra em inglês.

Pouco após chegar aos Estados Unidos, começou a sentir dores de cabeça muito fortes e foi diagnosticado com um tumor do tamanho de uma bola de golfe na hipófise, no cérebro, uma condição que tinha sido responsável pelo gigantismo de que sofria e que a longo prazo poderia causar problemas sérios ao nível da visão. N’Diaye foi operado, muito graças à ajuda de associações de solidariedade, e foi depois alocado numa família de acolhimento de Huntington Beach, na Califórnia.]

continua após a publicidade

- Quando descobri nem foi um grande choque, porque nem sabia o que era um tumor. Só se tornou difícil quando me explicaram o que era - contou o senegalês.

+ O Lance! de volta às bancas! Seja uma das 100 pessoas a ganhar a revista pôster do campeão da Copa do Brasil

Depois de um tempo no ensino médio, N'Diaye recebeu sondagens de várias faculdades, mas acabou escolhendo a Irving Anteaters da Universidade da Califórnia, a mesma que a levou para os Estados Unidos. Durante os três anos que passou por lá, foi um dos melhores jogadores, atingindo médias de 12 pontos, sete rebotes e 23 minutos por jogo, em sua última temporada. Em 2016, ele entrou no NBA Draft.

continua após a publicidade

Não foi escolhido por nenhuma equipe, mas foi contratado pelos Detroit Pistons, mas não ficou por muito tempo. Em setembro de 2018, N'Diaye foi para o México jogar no Fuerza Regia de Monterrey, onde fez dois jogos e foi dispensado, e depois, representou o Correcaminos. Desde 2020, o senegalês não joga em nenhum clube.

+ Condição especial para matrícula no curso Gestor de Futebol, aprovado por Dante, Petković, Léo Moura e outros craques. Saiba mais!

Mesmo sem jogar, N'Diaye tem ocupado a vida tirando fotos com personagens do esporte mundial. Além da foto com os jogadores do Manchester City, o senegalês já tinha tirado uma foto semelhante com Deontay Wilder, lutador norte-americano, e Yuki Tsunoda, piloto japonês de Fórmula 1 que tem 1,59 metros.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias