Quem é Mamadou N’Diaye, jogador de basquete de 2,29m que deixou Haaland pequeno em foto?
O jogador de basquete de 30 anos foi morar nos Estados Unidos aos 17 anos para se dedicar a carreira

- Matéria
- Mais Notícias
Mamadou N'Diaye é um jogador de basquete senegalês de 30 anos. O atleta que está sem clube desde 2020, viralizou recentemente pela sua maior vantagem, a altura. Tendo, simplesmente, 2,29m, N'Diaye viralizou recentemente ao postar foto com os jogadores do Manchester City, surpreendendo por transformar o Haaland em um homem pequeno.
Relacionadas
N'Diaye naceu no Senegal e teve um tumor que provocou o gigantismo. Em 2010, aos 17 anos, o atleta foi notado pela equipe de basquete da Universidade da Califórnia, após jogar uma partida com amigos em um ginásio. Impressionado com a altura do senegalês, ele foi convidado a viajar com ele para os Estados Unidos, mesmo que não soubesse uma palavra em inglês.
Pouco após chegar aos Estados Unidos, começou a sentir dores de cabeça muito fortes e foi diagnosticado com um tumor do tamanho de uma bola de golfe na hipófise, no cérebro, uma condição que tinha sido responsável pelo gigantismo de que sofria e que a longo prazo poderia causar problemas sérios ao nível da visão. N’Diaye foi operado, muito graças à ajuda de associações de solidariedade, e foi depois alocado numa família de acolhimento de Huntington Beach, na Califórnia.]
- Quando descobri nem foi um grande choque, porque nem sabia o que era um tumor. Só se tornou difícil quando me explicaram o que era - contou o senegalês.
Depois de um tempo no ensino médio, N'Diaye recebeu sondagens de várias faculdades, mas acabou escolhendo a Irving Anteaters da Universidade da Califórnia, a mesma que a levou para os Estados Unidos. Durante os três anos que passou por lá, foi um dos melhores jogadores, atingindo médias de 12 pontos, sete rebotes e 23 minutos por jogo, em sua última temporada. Em 2016, ele entrou no NBA Draft.
Não foi escolhido por nenhuma equipe, mas foi contratado pelos Detroit Pistons, mas não ficou por muito tempo. Em setembro de 2018, N'Diaye foi para o México jogar no Fuerza Regia de Monterrey, onde fez dois jogos e foi dispensado, e depois, representou o Correcaminos. Desde 2020, o senegalês não joga em nenhum clube.
Mesmo sem jogar, N'Diaye tem ocupado a vida tirando fotos com personagens do esporte mundial. Além da foto com os jogadores do Manchester City, o senegalês já tinha tirado uma foto semelhante com Deontay Wilder, lutador norte-americano, e Yuki Tsunoda, piloto japonês de Fórmula 1 que tem 1,59 metros.
Formula One driver Yuki Tsunoda (161cm/5′3) with basketball player Mamadou Ndiaye (229cm/7′6) pic.twitter.com/HRunlz9BRZ
— Leena (@Frogrings) January 20, 2023
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias