menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Quem é o alemão, de 17 anos, que tentava repetir feito de João Fonseca em ATP 500

Diego Dedura parou nas oitavas em Munique, diante do belga Bergs

image-118-aspect-ratio-512-320
imagem cameraO alemão Diego Dedura, de 17 anos, no ATP de Munique (Divulgação)
unnamed-2-aspect-ratio-1024-1024
Gustavo Loio
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 17/04/2025
14:38
Atualizado há 0 minutos

  • Matéria
  • Mais Notícias

Primeiro tenista nascido a partir de 2008 a vencer uma partida de ATP, Diego Dedura-Palomero, de 17 anos, teve a chance de igualar as duas vitórias de João Fonseca no Rio Open de 2024. Mas, nesta quinta-feira (17), o anfitrião parou nas oitavas de final do ATP 500 de Munique, na Alemanha, superado pelo belga Zizou Bergs, por duplo 6/1.

continua após a publicidade

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

Algoz do francês Ugo Humbert, por duplo 6/4, o húngaro Fabian Marozsan (77º) será o próximo rival de Bergs (50º), em confronto inédito. Quem avançar vai enfrentar, nas semifinais, o ganhador do duelo entre o principal favorito, o anfitrião Alexander Zverev (3º), e o holandês Tallon Griekspoor (37º). No confronto direto, são seis vitórias do tenista da Alemanha, em oito partidas.


Em 2024, João Fonseca pulou 312 posições após o Rio Open


Por ter vencido, na estreia, o canadense Denis Shapovalov, o jovem Dedura vai saltar mais de 170 posições no ranking, saindo do 549º lugar e figurando entre os melhores 380 do mundo, pela primeira vez na carreira. Ano passado, João Fonseca era o 655º do mundo quando conquistou, no Rio Open, seu primeiro triunfo em ATP. E saiu do torneio, após as quartas de final, como o 343º, alcançando um salto de 312 posições.

continua após a publicidade

Se o brasileiro (então 655º) foi convidado do Rio Open na ocasião, ano passado (como em 2025), o jovem alemão entrou como lucky loser (perdedor de sorte), quando um jogador eliminado na última rodada do qualifying entra na chave principal.

Na vitória na estreia, sobre Shapovalov, a comemoração de Dedura foi das mais inusitadas: desenhou uma cruz no saibro e deitou sobre ela. Veja no vídeo:

continua após a publicidade

Com a derrota nesta quinta, o jovem alemão retorna às quadras na próxima semana. O desafio será o Masters 1000 de Madri, também no saibro, torneio que marca o retorno de João Fonseca.

joao-fonseca-atp-250-buenos-aires
João Fonseca vence Navone e garante vaga na semi em Buenos Aires (Foto: @argentinaopentennis / Ieb+ Argentina Open)

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias