menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Rafael Nadal e Carlos Alcaraz farão dupla nos Jogos Olímpicos de Paris

Capitão David Ferrer define equipe da Espanha nos Jogos de Paris com dupla de estrelas

Rafael-Nadal-e-Carlos-Alcaraz-scaled-aspect-ratio-512-320
imagem cameraRafael Nadal é bicampeão olímpico, enquanto Carlos Alcaraz fará sua estreia nas Olimppíadas (Foto: Chris Unger / AFP)
Avatar
Fabrizio Gallas
Paris (França)
Dia 12/06/2024
14:47

  • Matéria
  • Mais Notícias

O capitão espanhol David Ferrer confirmou nesta quarta-feira (12) que a equipe da Espanha nos Jogos Olímpicos de Paris terá a chamada "dupla dos sonhos". Rafael Nadal, bicampeão olímpico, jogará ao lado da jovem estrela do país, Carlos Alcaraz.

continua após a publicidade

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

Dono do ouro no simples em Pequim 2008 e nas duplas no Rio de Janeiro 2016, Rafael Nadal disputará os Jogos de Paris por conta do uso de ranking protegido - ele é o 9º da ATP. Na edição de 2024, buscará o ouro nas simples e duplas. Em virtude de lesões, Nadal não disputou os Jogos Olímpicos de Tóquio, em 2021, e a disputa em Paris será sua despedida olímpica.

A grande surpresa da convocação espanhola foi a confirmação de que Nadal formará dupla com Alcaraz, que disputará sua primeira Olimpíada.

Completam a equipe espanhola o medalhista de bronze em Tóquio, Pablo Carreño Busta - também fazendo uso de ranking protegido, como 18º do mundo; Alejandro Davidovich Fokina 32º da ATP e o número 1 do mundo nas duplas Marcel Ganollers.

continua após a publicidade
Rafael Nadal e Carlos Alcaraz
Rafael Nadal e Carlos Alcaraz farão a dupla da Espanha nos Jogos Olímpicos de Paris (Foto: BNP Paribas Open)

- Não pude ganhar uma medalha como jogador, espero conquistar como capitão. Uma dupla será Nadal e Alcaraz, mas a segunda está a definir. Temos confiança de que podemos ter mais de uma medalha - disse Ferrer.

Ao que tudo indica, a segunda dupla espanhola deve ser formada por Granollers e Davidovich Fokina. Carreño está voltando de lesão longa no cotovelo e por isso, não deve ser escolhido.

continua após a publicidade

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias