Rayssa Leal fala sobre preparação para torneios: ‘Todos deveriam ter acompanhamento psicológico’
Fadinha falou, em entrevista de abertura da modalidade Street no STU Open Rio, sobre o preparo mental em meio a fama e campeonatos
- Matéria
- Mais Notícias
Rayssa Leal concedeu, ao lado de outros cinco skatistas, entrevista coletiva de abertura do Street no STU Open Rio. O evento, marcado pela modalidade Park na última semana, ocorre na praça Duó, localizada na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. Perguntada sobre como se prepara mentalmente para as competições e para a vida pública, ela ressaltou a importância do acompanhamento psicológico.
Relacionadas
+ Confira: Brasileiros se destacam no STU Open Rio
Na coletiva de imprensa, estavam presentes Pâmela Rosa, Chloe Covell (AUS), Felipe Gustavo, Jake Ilard (EUA), Matt Berger (CAN) e a jovem maranhense, de apenas 14 anos.
Ela comentou bastante sobre a importância de trabalhar a mente. Dessa forma, ela obtém melhores resultados e se sente melhor no dia a dia.
- Acho muito importante. Eu tenho acompanhamento psicológico e minha cabeça melhorou bastante. Antes, eu ficava bem mais nervosa, não parecia porque é como se eu tivesse em um parque de diversão, mas depois das Olimpíadas tudo ficou mais fácil, mais leve, por conta desse trabalho que passei a fazer - afirmou.
Sobre o sucesso nas grandes competições e com o público, ainda mais com o crescimento nas redes sociais, a Fadinha ressaltou que tudo acontece de forma muito intensa.
- Eu sou muito novinha, está tudo acontecendo muito rápido sobre as viagens, lesões, passar tempo com a família, com os amigos. Então, tudo isso está acontecendo muito rápido, mas hoje estou mais leve e me divertindo bem mais na pista com os meus amigos (...) Todo mundo deveria fazer terapia - comentou.
A skatista venceu as últimas três etapas da Street League Skateboarding (SLS), torneio mais importante da temporada. A última etapa ocorrerá no Parque Olímpico, no Rio de Janeiro, em novembro.
Porém, a atleta segue se preparando para o STU Open Rio, que começa nesta quinta com as eliminatórias na modalidade masculina de Street. Um dia depois, as meninas entram em ação, mas Rayssa só compete a partir de sábado, nas semifinais da competição.
Bicampeã mundial, Pâmela Rosa também falou sobre a necessidade de manter o foco com tranquilidade, ainda mais com o uso das redes sociais.
- É o que sempre falo: o nosso entorno é muito importante em relação a isso. Essa coisa de rede social envolve muito o nosso dia a dia, a nossa cabeça. Temos pessoas ao nosso lado para que tudo flua naturalmente, tudo para que possamos fazer o que a gente ama da melhor maneira possível - finalizou.
Confira a programação do STU Open Rio:
13/10 (quinta)
9h às 12h30 - Treinos oficiais Street masculino
12h30 às 18h20 - Eliminatórias Street masculino
18h20 às 20h20 - Treinos oficiais Street feminino
14/10 (sexta)
9h às 10h - Treinos oficiais Street feminino
10h às 13h - Quartas de final Street feminino
13h30 às 14h50 - Treinos oficiais Street masculino
14h50 às 18h50 - Quartas de final Street masculino
15/10 (sábado)
10h às 11h - Treinos oficiais Street feminino
11h às 12h - Treinos oficiais Street masculino
12h às 14h50 - Semifinais Street feminino
14h50 às 17h40 - Semifinais Street masculino
16/10 (domingo)
12h15 às 13h30 - Treinos oficiais Street feminino
13h30 às 14h15 - Treinos oficiais Street masculino
14h15 às 16h - Final Street feminino
16h15 às 16h45 - BV TRICKS
17h às 19h15 - Final Street masculino
19h15 às 19h45 - Cerimônia de premiação
Sob supervisão de Ricardo Guimarães.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias