Recordistas, Teddy Riner e Rafael Silva trocam elogios: ‘Nós aqui de novo’
Francês e brasileiro dividiram pódio no Campeonato Mundial de Judô mais uma vez
- Matéria
- Mais Notícias
Uma cena já bastante conhecida do público do judô se repetiu no Campeonato Mundial, disputado em Doha, no Qatar, no último final de semana. O francês Teddy Riner e o brasileiro Rafael Silva, o Baby, subiram juntos ao pódio da categoria +100 kg mais uma vez. Dessa vez, as medalhas representaram recordes para os judocas: aos 34 anos, Riner se tornou o mais velho a conquistar o ouro na competição, enquanto Baby, aos 36, passou a ser o de idade mais avançada a receber uma medalha mundial.
Relacionadas
Em entrevista ao "ge", Riner elogiou o rival brasileiro. O francês ainda revelou a interação entre os dois lutadores durante mais uma subida conjunta ao pódio mundial.
- Fiquei muito feliz de ver o Rafael no pódio de novo. A gente estava conversando ali antes de entrar no pódio e falei: 'Nós aqui de novo!' Concordamos e demos risadas. Fiquei feliz pelo pódio do Rafael. É um ótimo cara - contou.
+ Palmeiras e Flamengo caem no ranking: saiba as posições dos clubes brasileiros em lista mundial
Rafael Silva fez questão de retribuir o elogio de Riner. O brasileiro, que nunca derrotou o francês no tatame, destacou o aprendizado após tantos embates com o rival.
- A gente tem essa rivalidade de longa data. Desde que subi no meu primeiro pódio ele já estava junto. É um adversário impressionante, tem números impressionantes também. Acho que ele trouxe novas dinâmicas para a categoria, pensando no nível técnico que trouxe, como se prepara. Acho que engrandeceu todo mundo, buscando se inovar, buscando melhorar para ganhar dele. É um atleta espetacular. Só sinto privilégio estar na mesma geração que ele. Não é muito agradável nos resultados, porque nunca consegui ganhar dele, mas acho que em cada combate que fiz com ele consegui aprender bastante. Com certeza sou um cara melhor, sou um judoca melhor, porque esse cara existe - afirmou.
+ Cupom LANCEFUT com 10% OFF para os fanáticos por esporte em compras acima de R$299,90
Líderes dos rankings de seus respectivos países, Rafael Silva e Teddy Riner deverão disputar os Jogos Olímpicos de Paris, em 2024. Três vezes medalhista de ouro, duas delas nas disputas individuais, Riner busca subir ao lugar mais alto do pódio mais uma vez, agora em casa. Já Baby, conquistou dois bronzes olímpicos e almeja se despedir em grande estilo da competição.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias