Recuperado de lesão, Gabriel Medina avança ao lado de outros brasileiros na etapa de Saquarema
Surfista brasileiro teve uma lesão no joelho quatro meses atrás na mesma cidade
- Matéria
- Mais Notícias
Recuperado de uma lesão no joelho, o brasileiro Gabriel Medina avançou com segurança no Challenger de Saquarema, no Rio de Janeiro, da WSL. Ao lado do tricampeão mundial avançaram nesta terça-feira mais doze atletas do Brasil: Jadson Andre, João Chumbinho, Michael Rodrigues, Deivid Silva, Miguel Pupo, Douglas Silva, Caio Ibelli, Lucas Silveira, Edgard Groggia, Wiggolly Dantas e Marcos Correa.
Relacionadas
+ Tino Marcos falou do seu time de coração! Saiba a preferência de outros nomes do jornalismo esportivo
Gabriel Medina obteve uma nota muito boa (7,67) no início da bateria e avançou na primeira posição com um somatório de 12,50. O surfista conseguiu retornar em grande estilo ao cenário do surfe em Saquarema, justamente a cidade onde se machucou.
- Esse tempo de recuperação da contusão foi ótimo. Meu joelho está muito forte e estou feliz por poder competir novamente - disse Medina.
Além do retorno às competições, Gabriel Medina também está vivendo um momento especial, pois este é o primeiro evento da WSL em que ele está participando junto com sua irmã mais jovem, Sophia Medina. A atual campeã sul-americana da WSL Latin America, ficou torcendo por ele nesta terça-feira. Ela está escalada na nona das 16 baterias da primeira fase, junto com a havaiana Bettylou Sakura Johnson e a peruana Arena Rodriguez Vargas.
- É incrível para mim ter minha irmã competindo no mesmo evento que eu. É a primeira vez que isso acontece. Embora esteja tão grande agora, ela ainda é a minha princesinha. Eu tenho dado todo apoio e fico muito orgulhoso dela. Está sendo muito bom ter ela junto comigo aqui e estou tentando aproveitar ao máximo cada momento - contou o surfista.
A etapa de Saquarema vai até o dia 8 deste mês. O Challenger oferece dez vagas para as competições de elite da próxima temporada entre os homens e cinco entre as mulheres. Entre os brasileiros, Medina, Jadson Andre, Samuel Pupo, Caio Ibelli e Miguel Pupo são os participantes do torneio que já estão confirmados nas grandes disputas independentemente do desempenho no litoral carioca.
A notícia triste do dia para o surfe brasileiro foi a eliminação de Alejo Muniz que, em 2011, chegou a figurar no top-10 do ranking mundial.
Gabriel Medina foi campeão mundial em 2014, 2018 e 2021.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias