Red Bull nega abalo, mas diz que Verstappen “cumprirá acordo se tiver harmonia na equipe”
Helmut Marko negou que as crises na Red Bull afetem a permanência de Max
- Matéria
- Mais Notícias
Batida entre Lando Norris e Max Verstappen no GP da Áustria à parte, os bastidores da Red Bull ferveram durante a passagem da Fórmula 1 por Spielberg por conta das trocas de farpas entre o pai do piloto, Jos Verstappen, e o chefe dos taurinos, Christian Horner. Porém Helmut Marko duvida que as rusgas afetem as decisões futuras do tricampeão.
Relacionadas
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
O consultor reiterou que Max cumprirá o atual contrato, válido até o final da temporada 2028, enquanto tiver nas mãos um carro capaz de vencer “e certa harmonia na equipe”. O neerlandês também deixou claro aos jornalistas que tem um longo contrato e está feliz com a esquadra de Milton Keynes.
Marko falou com a publicação austríaca oe24 e foi indagado sobre o embate Jos Verstappen × Horner. “Não foram tão sérios, não é?”, perguntou o repórter, e Helmut concordou.
➡️ GP da Inglaterra registra aumento nas vendas de ingressos após batalha Verstappen x Norris
➡️ Red Bull detona rádio de Norris contra Verstappen na Áustria: ‘Conduta patética’
➡️ McLaren pede que FIA reveja regra após Norris e Verstappen: ‘Não queremos outro 2021’
“Não entro nesses jogos. Queremos vencer o Mundial e temos de unir forças para isso”, salientou. Em seguida, respondeu sobre a possibilidade de tais conflitos internos minarem o interesse de Max em permanecer por mais tanto tempo na Red Bull.
“Mais uma vez: enquanto a Red Bull der a Max um carro capaz de vencer corridas e houver certa harmonia na equipe, ele cumprirá o contrato”, enfatizou o austríaco.
A Mercedes, claro, não perdeu a oportunidade de mais uma vez sinalizar que a porta para Verstappen ficará aberta até o último instante, e os rumores aumentaram depois de Jos ser visto tomando café nas acomodações da equipe alemã.
O ponto principal, no entanto, foi a significativa melhora de performance do W15 na temporada. E se o time chefiado por Toto Wolff for capaz de dar um carro vencedor a Max?
“Se, se, se… Esse não é o caso agora”, encerrou Marko.
A Fórmula 1 volta de 5 a 7 de julho em Silverstone para o GP da Inglaterra, o último da perna tripla atual.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias