menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Red Bull perde patrocínio anual de mais de R$ 300 milhões de empresa de criptomoedas

Acordo entre a equipe e a corretora de criptomoedas Bybit se encerrou ao final de 2024 e não foi renovado

000_34TV3TA-1-scaled-aspect-ratio-512-320
imagem cameraRed Bull no GP de Mônaco de 2024 (Foto: AFP)
0b4d39c1-0cb5-4d31-a32c-7e9a8a96e1c1_Avatar GP
Grande Premio
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 02/01/2025
14:06

  • Matéria
  • Mais Notícias

A Red Bull começou 2025 encerrando um vínculo de patrocínio que durou três temporadas. Trata-se do acordo assinado com a Bybit, corretora de criptomoedas que patrocinava a equipe austríaca desde 2022. No RB20, monoposto da esquadra em 2024, o logo da empresa estava presente nas asas, tanto dianteira quanto traseira.  

continua após a publicidade

O contrato entre as partes era válido justamente por três temporadas e rendia US$ 50 milhões (R$ 310,5 milhões, na cotação atual) por ano. Ao todo, US$ 150 milhões (R$ 932 milhões) foram pagos à marca de bebidas energéticas. 

➡️ O que esperar de Lewis Hamilton na Ferrari?

➡️ Consultor da Red Bull revela que cláusula de saída de contrato de Verstappen foi alterada

Segundo o portal RacingNews365, a Red Bull não conseguiu entrar em um acordo com a Bybit para renovar a parceria e, consequentemente, o vínculo foi desfeito. No site oficial da esquadra de Milton Keynes, o logo da corretora de criptomoedas já não aparece mais na seção de patrocinadores oficiais. 

continua após a publicidade

Por outro lado, o acordo com a empresa norte-americana de tecnologia Oracle, a principal patrocinadora da equipe, segue valendo. O contrato atual prevê um pagamento de US$ 100 milhões (R$ 621 milhões) anualmente.

Max Verstappen - Red Bull - Grande Prêmio de Singapura
Max Verstappen, da Red Bull, no Grande Prêmio de Singapura de Fórmula 1 (Foto: Lillian SUWANRUMPHA / AFP)

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte 

Além disso, a Red Bull anunciou dois novos acordos de patrocínio na reta final de 2024: um com a empresa irlandesa AvaTrade e outra com a marca de tecnologia de vídeo Neat

continua após a publicidade

É esperado, porém, que a Red Bull anuncie ainda mais parcerias para a temporada 2025. 

Agora, a Fórmula 1 está oficialmente de férias. A próxima atividade é exatamente a sessão única de testes coletivos de pré-temporada, marcada para os dias 26, 27 e 28 de fevereiro, no Bahrein. A temporada 2025 começa com o GP da Austrália, nos dias 14-16 de março.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias