Ginga dispara na liderança da Semana de Vela de Ilhabela
Breno Chvaicer está em primeiro lugar na competição. Ventos fortes marcam o dia de estreia para a classe HPE25 no calendário de provas<br>
- Matéria
- Mais Notícias
O Ginga (Breno Chvaicer), que busca o pentacampeonato, venceu as três regatas do dia e disparou na liderança da Semana de Vela de Ilhabela, nesta quarta-feira. O Take Ashauer (Marcos Ashauer) e Fit To Fly (Eduardo Mangabeira) vêm na sequência com o mesmo número de pontos.
Os fortes ventos impediram a realização da tradicional regata Renato Frankenthal, com os HPE25. A flotilha estreou nesta quarta-feira e, para compensar, a comissão de regatas organizou três regatas em uma raia exclusiva, mais afastada do Canal de São Sebastião.
As condições do tempo exigiram mais estratégia das 120 equipes nas manobras e na escolha do percurso, principalmente, para evitar o baixio, zona rasa e com menor correnteza.
As regatas fizeram um bom teste para as equipes vindas de outros estados, sem tanta familiaridade com a raia do litoral norte paulista, caso do Zeus Team (Inácio Vandresen), de Santa Catarina. O veleiro foi o vencedor da segunda prova do dia, na classe C-30.
- Nós velejamos aqui bem menos que alguns competidores, e a raia é diferente da de Florianópolis, ainda mais com esse vento sul. Mas já estamos no terceiro dia de disputas, começamos a pegar um pouco mais de manha e vamos chegando - contou Eduardo Metz, proeiro do Zeus.
O veleiro é o terceiro entre os C-30, com apenas dois pontos de desvantagem para o Caiçara (Marco de O. Cesar), empatado no primeiro lugar com o Loyal Red Nose (Marcelo Massa), barco que volta à raia depois de ausência de dois anos.
A categoria tem seu campeonato brasileiro disputado em paralelo com a Semana de Vela de Ilhabela, com as regatas valendo pontos para as duas competições, até sexta-feira.
Relacionadas
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias