Retrospectiva 2024: a fortuna que Rebeca Andrade acumulou no ano

Ginasta entrou para a história e renovou com o Flamengo

imagem cameraRebeca Andrade conquistou quatro medalhas nas Olimpíadas de 2024 (Foto: Gabriel BOUYS / AFP)
Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 27/12/2024
07:20
Atualizado há 1 minutos
Compartilhar

A brasileira Rebeca Andrade teve um 2024 dos sonhos. Somente nas Olimpíadas de Paris, foram quatro medalhas (uma de ouro, duas de prata e uma de bronze), que fizeram dela a atleta brasileira com mais pódios na história dos Jogos. Apenas pelo desempenho na França, a ginasta recebeu um prêmio de R$ 826 mil do Comitê Olímpico do Brasil (COB).

➡️ Retrospectiva 2024: Rebeca Andrade se torna a maior atleta olímpica da história do Brasil

Atleta do Flamengo, Rebeca tem um salário base de cerca de R$ 20 mil, segundo o jornal "O Globo". A ginasta renovou com o clube carioca, com vínculo até 2028. O Rubro-Negro é potência na modalidade - quatro das cinco representantes do bronze por equipes brasileiro em Paris são formadas no Flamengo. São elas Rebeca, Jade Barbosa, Flávia Saraiva e Lorrane Oliveira.

➡️ Retrospectiva 2024: a fortuna que Rayssa Leal acumulou neste ano

Rebeca Andrade chegou ao Flamengo em 2011, quando ainda tinha 12 anos, a convite de Francisco Porath, seu técnico na Seleção Brasileira de Ginástica. Desde a chegada ao clube, a ginasta empilhou conquistas importantes: ao todo, são seis medalhas em Olimpíadas e três títulos mundiais.

Rebeca Andrade se tornou a brasileira com mais medalhas em Olimpíadas (Foto: Luiza Moraes/COB)

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

Além dos valores citados acima, Rebeca Andrade pode ter faturado mais neste ano. A atleta venceu o Campeonato Brasileiro de Ginástica e fechou novos patrocinadores. A ginasta tem acordos comerciais com Adidas, Docile, Havaianas, Hemmer, Invisalign, Medley, Nivea, Panasonic, Parmalat, Riachuelo, Sankhya, Volvo e Vult. Rebeca também conta com 11 milhões de seguidores no Instagram.

Siga o Lance! no Google News