A terceira edição do Jogo das Estrelas do voleibol repetirá, neste sábado, às 19h (de Brasília), no Ginásio José Corrêa, em Barueri, o sucesso das edições anteriores. Todos os ingressos colocados à disposição do público gratuitamente foram retirados virtualmente ao longo da última semana (4.800), garantindo casa cheia para assistir a dezenas de craques em quadra, muitos deles campeões olímpicos. E garantindo prato cheio para centenas de famílias beneficiadas pelos alimentos que serão arrecadados na entrada do público (cada ingresso é validado apenas com a doação). A meta é arrecadar quatro toneladas. O canal "SporTV 2" transmitirá ao vivo a partida.
- Só posso agradecer ao público, que esgotou os ingressos para o nosso Jogo das Estrelas. Está tudo pronto para o evento e será um grande prazer juntar mais uma vez esse monte de craques para fazer a alegria do público presente e de centenas de famílias, beneficiadas com a arrecadação dos alimentos. Temos que agradecer também ao Banco BV, que está ao nosso lado no Instituto Serginho 10, ajudando milhares de crianças e jovens e tornando possível essa festa solidária do voleibol brasileiro. Quem não puder estar presente, fique ligado na TV que o espetáculo é garantido - disse o anfitrião Serginho.
Dentre os nomes já confirmados para o Jogo das Estrelas 2023 estão vários campeões olímpicos, como os levantadores Mauricio Lima e Bruninho, os ponteiros Lucarelli, Dante, Lipe e Nalbert, o oposto Anderson, os centrais Rodrigão, Gustavo, André Heller e Walewska, e os líberos Serginho e Fabi.
Além deles, outros craques estarão presentes para mostrar, ou não, seu talento dentro da quadra. Confirmaram presença o humorista Carioca, a bicampeã mundial de boxe Bia Ferreira, os ex-jogadores de futebol Marcos Assunção e Richarlyson, a ex-tenista Vanessa Menga, o skatista tricampeão do X Games Sandro Dias, o campeão paraolímpico Yohansson do Nascimento, a vice-campeã paralímpica Verônica Hipólito, e muitos mais.
+ Cupom LANCEFUT com 10% OFF para os fanáticos por esporte em compras acima de R$299,90
Instituto Serginho 10
Com patrocínio do Banco BV, o Instituto Serginho 10 foi criado em 2019 para, através dos valores do esporte, transformar vidas e gerar oportunidades a crianças e adolescentes. Além das aulas de vôlei, são ministradas muitas outras disciplinas, que vão desde aulas de reforço escolar em disciplinas tradicionais, como português e matemática, até empreendedorismo e marketing.
Ao todo, nesses quatro anos de atividades, com uma pandemia no meio, o Instituto já doou mais de 40 toneladas de alimentos. Nascido em Pirituba, sede do Instituto e lugar onde enfrentou a fome e a pobreza, Serginho criou a iniciativa para contribuir na formação de bons cidadãos, além de ser uma forma de retribuir tudo o que conquistou com o esporte.