menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Ricardo Trade deixa a CBV e deve assumir cargo na Copa América-2019

Diretor-executivo da entidade desde 2015, Baka comunicou seu desligamento a Toroca

Ricardo Trade, CEO da Confederação Brasileira de Vôlei
imagem cameraRicardo Trade ingressou na CBV em 2015 (Foto: ANTONIO SCORZA/AFP)
Avatar
Lance!
São Paulo (SP)
Dia 13/06/2017
18:56
Atualizado em 14/06/2017
16:45

  • Matéria
  • Mais Notícias

Ricardo Trade não é mais o diretor-executivo da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV). A notícia foi divulgada pela Folha de S. Paulo e depois confirmada pelo LANCE!. Na entidade desde 2015, Baka assumirá um cargo na organização da Copa América do Brasil, realizada em 2019, à convite da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Trade entrou na CBV após o escândalo envolvendo a entidade com o Banco do Brasil. 

O executivo também foi o responsável por comandar o Comitê Organizador da Copa do Mundo de 2014. A nova entidade terá sede no Rio de Janeiro, em um prédio alugado por CBF e Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol). Baka também foi secretário de alto rendimento do Ministério do Esporte no início de 2015. 

A Copa América contará com 16 seleções, sendo dez latino-americanas (Brasil, Argentina, Uruguai, Paraguai, Chile, Peru, Bolívia, Colômbia, Equador e Venezuela) e seis convidadas. A competição deve ser realizada em grande parte na Região Sudeste, com partidas nos estádios que receberam a Copa-2014. 

De acordo com a CBF, o evento será realizado ' de forma conjunta entre a Conmebol e o Comitê Organizador Local (COL)'. Este comitê, ainda inexistente, será uma empresa independente, ainda não formatada e sem composição definida.

Confira, na íntegra, a nota da CBF:

'A CBF esclarece que a organização da Copa América 2019, que se realizará no Brasil, será feita de forma conjunta entre a Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) e o Comitê Organizador Local (COL). Este comitê será uma empresa independente, que ainda não foi formatada. O COL, ainda inexistente, não teve sua composição definida, nem cogitou a contratação de qualquer executivo para a sua administração'.

continua após a publicidade

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias