menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Robert Scheidt garante vaga na medal race após volta a Classe Laser

Após dia complicado, bicampeão olímpico manteve-se no top 10 e vai disputar a primeira regata de medalha em seu retorno às grandes competições da categoria<br>

Scheidt Vela
imagem cameraBicampeão fica entre os 10 melhores mesmo com duas bandeiras amarelas (Foto: Divulgação)
Avatar
Lance!
Enoshima (JAP)
Dia 21/08/2019
14:03

  • Matéria
  • Mais Notícias

Apesar do dia difícil, Robert Scheidt vai disputar sua primeira medal race em seu retorno às grandes competições na Classe Laser. O bicampeão olímpico levou duas bandeiras amarelas por 'bombear' o barco, o que lhe custou pontos importantes. Contudo, ele larga entre os dez melhores barcos do Read Steady Tokyo nesta quinta-feira, em Enoshima, no Japão.

Com 105 pontos perdidos após dez regatas no Read Steady Tokyo, Scheidt está a 40 pontos do terceiro colocado, o norueguês Hermann Tomasgaard, que tem 65. O líder da fase de classificação, o sueco Jesper Stalheim soma 60.

Robert ainda enfrentou problemas com a júria. Levou duas bandeiras amarelas pela regra 42, na qual os juízes entendem que o velejador usou o movimento do corpo para aumentar a velocidade do barco, ação conhecida por bombear. Com isso, perdeu posições em uma regata e foi obrigado a se retirar da segunda, o que lhe custou pontos importantes.

- Um objetivo está cumprido, que é fazer a primeira regata da medalha de 2019. Eu gostaria de entrar na raia do evento-teste para a Olimpíada melhor classificado, mas o importante é seguir em frente, evoluindo rumo aos Jogos de Tóqui/2020 - avaliou.

Vale relembrar, que o brasileiro ‘bateu na trave’ nos três campeonatos anteriores, em que disputou o Troféu Princesa Sofia, Semana de Vela de Hyères e Campeonato Mundial. 

Ele está classificado para os Jogos de Tóquio e é o único brasileiro entre os 35 barcos que disputam o evento-teste em Enoshima. Porém, ainda precisa esperar a convocação final para a delegação brasileira para confirmar presença na Olimpíada de 2020. De acordo com o critério da Confederação Brasileira de Vela (CBVela), ele só perde a vaga se outro atleta do Brasil subir ao pódio no Mundial da Laser em 2020.

continua após a publicidade

Mais lidas

News Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias