Rodolpho Riskalla conquista prata inédita em Jogos Equestres Mundiais
Integrante do Time Brasil na Rio 2016 faturou medalha no Grau IV na modalidade Adestramento Paraequestre. Medalhista paralímpico Marcos Alves, o Joca, ficou em sexto<br>
- Matéria
- Mais Notícias
Competindo no Adestramento Paraequestre desde 2016, ano em que integrou o Time Brasil nas Paralimpíadas do Rio, Rodolpho Riskalla montando ao Don Henrico levantou a torcida no Tryon International Equestrian Center na Carolina do Norte, EUA, na manhã desta terça-feira, ao conquistar a primeira medalha da modalidade para o Brasil em Jogos Equestres Mundiais.
O conjunto participou da primeira disputa da modalidade prova técnica Grau IV, registrando o 73,415% de aproveitamento, menos de um ponto atrás da campeã Sanne Voets/Demantur N.O.P, da Holanda, que fechou sua apresentação com 73,927%. O bronze ficou com Susanne Jensby Sunesen/CKS´s Que Paire (73.146), da Dinamarca.
- Estou até sem palavras. Foi perfeito. Fiquei com um pouco de medo do meu cavalo se cansar com a umidade e as altas temperatura, mas ele foi ótimo. Agora vou comemorar, mas também me concentrar para as próximas provas - destacou Rodolpho.
O cavaleiro também está convocado para Campeonato Sul-Americano Senior de Adestramento, válido como qualificativa técnica para os Jogos Pan-americanos 2019, entre 21 e 25/11, em Buenos Aires.
Outro atleta que competiu nesta terça-feira, 18, foi Marcos Fernandes Alves, o Joca, que montando Vladimir representou o Time Brasil Paraequestre no Grau II, registrando 64,412% de nota média final e o 6º lugar na disputa que reuniu nove atletas de nove países.
Nesta quarta-feira, 19, o Brasil volta a disputar medalha na prova técnica com dois representantes no Grau I: Vera Lúcia Martins Mazzilli montando Ballantine e Sérgio Fróes Ribeiro de Oliva com Coco Chanel M.
Relacionadas
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias