Russell comemora incrível vitória na Áustria e elogia Mercedes: ‘Há mais por vir’
Inglês tirou proveito da confusão entre Max Verstappen e Lando Norris nas voltas finais
- Matéria
- Mais Notícias
Nem mesmo em seus melhores sonhos George Russell imaginava ter a oportunidade de conseguir vencer o GP da Áustria deste domingo (30), no Red Bull Ring. Após ficar a maior parte da prova na terceira posição e longe dos ponteiros, o piloto da Mercedes viu Max Verstappen e Lando Norris se enroscarem nas voltas finais e, com isso, conquistou a primeira vitória na temporada 2024 da Fórmula 1.
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
O dono do W15 #63 largou em terceiro e conseguiu manter a posição após as primeiras curvas, mesmo sendo pressionado por Carlos Sainz e Lewis Hamilton. Tudo caminhava para mais um pódio tranquilo, mas uma mudança radical na prova abriu terreno para algo mais e Russell não vacilou, garantindo também o primeiro triunfo das Flechas de Prata desde o GP de São Paulo de 2022, quando ele mesmo foi o mais rápido em Interlagos.
- Incrível! Foi uma batalha difícil no início da corrida para manter a terceira posição. Vi que Max e Lando estavam forçando muito e sabia que Lando iria querer aquela vitória - lembrou Russell, que não deixou de elogiar a escuderia comandada por Toto Wolff pelo trabalho.
- A equipe fez um trabalho incrível para nos colocar nessa luta. Você precisa estar lá para aproveitar as oportunidades e é onde estávamos. Eles (Verstappen e Norris) estavam indo ao limite. Não conseguia acreditar o quão próximo estávamos de Lando e Max. Estávamos apenas 12s atrás e eu sabia que (um incidente) era uma possibilidade - acrescentou.
- Você sempre fica sonhando (com uma vitória). Estou muito orgulhoso de estar de volta ao topo. Fizemos muitos progressos desde o início da temporada. As últimas corridas foram incríveis. Há mais por vir - bradou Russell, confiante para as próximas etapas do certame.
Com o resultado, George chegou aos 110 pontos e ocupa a sétima posição na classificação do Mundial de Pilotos. Apesar de ter terminado apenas em quinto após toda a confusão, Verstappen agora soma 237 tentos, 81 a mais do que o segundo colocado, Norris, que tem 156.
A Fórmula 1 volta de 5 a 7 de julho em Silverstone para o GP da Inglaterra, o último da perna tripla atual.
Tudo sobre
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias