Em entrevista ao Sky Sport em Monte Carlo, o russo Daniil Medvedev, que deixou o top 10 nesta semana, comentou sobre a ausência de Jannik Sinner, que irá voltar em maio, no Masters 1000 de Roma. O tenista italiano, líder do ranking mundial, está suspenso por doping.
➡️ Ace do Acioly: A temporada de saibro chegou!
Para Medevedev, retorno do italiano será fantástico
- O tênis é um esporte individual. Tudo acontece: lesões, suspensões, todo tipo de coisa. O tênis é muito rápido, mas sabemos que Sinner estará de volta em breve, em Roma - contou Medvedev, que, nesta segunda-feira, derrotou o compatriota Karen Kachanov na estreia em Monte Carlo, por 7/5, 4/6 e 6/4.
Sinner diz estar descansado e feliz
- Ainda faltam dois Masters 1000 sem ele, então vamos ver como ele volta. Tenho certeza de que ele vai treinar duro. No momento, ele não está aqui para jogar em Monte Carlo, e há outros jogadores ganhando torneios, mas quando ele voltar, será mais difícil para todos porque Jannik sempre vence muitas partidas. Acho que seu retorno será fantástico para o circuito da ATP - continuou o tenista russo.
Em entrevista ao Sky Sport da Itália, Sinner comentou, pela primeira vez, sobre sua suspensão de três meses por doping, em um acordo feito com a WADA, a Agência Mundial Anti-doping. O italiano usou a substância Clostebol.
O número 1 do mundo e atual campeão do Aberto da Austrália disse estar "descansado e feliz" e mal pode esperar para voltar a jogar tênis. Ele apontou que tem visto muito pouco tênis desde sua suspensão, que irá até o começo de maio.
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
O italiano foi perguntado da hipótese de perder o número 1 para o espanhol Carlos Alcaraz, terceiro, ou para o alemão Alexander Zverev, vice-líder:
- A resposta é a mesma de antes: não posso controlar como os outros jogam, mas isso é mesmo se eu jogasse o torneio. No final, são apenas pontos . Concordamos que o ranking é importante, mas é um momento um pouco diferente. Há uma nova geração chegando e uma nova com os mais jovens. Djokovic continua chegando nas finais, mas não posso controlar nada.
Aos 23 anos, Sinner venceu as três partidas que disputou em 2025, todas no Aberto da Austrália, em janeiro. Na final, superou Zverev por 6/3, 7/6 e 6/3.