Sainz chega perto mas Verstappen lidera o segundo treino livre em Silverstone

Em raras vezes nesta temporada, o piloto da Ferrari ameaçou a tirar o primeiro lugar do holandês; Mercedes decepciona e Williams surpreendeu o público positivamente

Escrito por

Mesmo que o resultado final não tenha surpreendido ninguém, o segundo treino do GP da Grã-Bretanha, que ocorreu nesta sexta-feira (07), teve elementos interessantes. Além da liderança de Max Verstappen, que foi ameaçada por Carlos Sainz, tivemos a surpresa da Wiliams nas cinco primeiras posições, Logan Sargeant em quinto e Alexander Albon na terceira posição. Já a Mercedes, decepcionou com os pilotos da casa.

O treino já começou complicado para Charles Leclerc que teve problemas elétricos no carro e ficou preso nos boxes por um período. Outro piloto que também teve um azar foi Lance Stroll com o seu retrovisor quebrado e tomou uma pedrada no dedo. Durante esse período de caos para os outros pilotos, Verstappen já anotava os melhores tempos e assumia a dianteira.

Quando Perez tenta tomar o primeiro lugar de Max por alguns instantes, Sainz superou a RedBull ao cravar 1min29s083, um dos raros momentos que tivemos esse ano. Em seguida, o meio do grid surgiu de pneus duros, já que a escolha principal era pelos médios no TL2, apenas Pierre Gasly, Yuki Tsunoda, Alexander Albon, Lance Stroll, Nico Hülkenberg e Nyck de Vries eram os diferentes.

A Mercedes, que corre com os pilotos da casa teve dificuldades nesse período, George Russell não conseguiu um dos dez melhores tempos de pneus macios. A equipe de Lando Norris também não veio nos melhores dias, mesmo com atualização, o carro de Oscar Piastri sofreu com problemas hidráulicos.

Os resultados não mudaram em nada nos últimos minutos, mesmo com a ameaça de Sainz para cima de Verstappen, o piloto da RedBull não se intimidou e mais uma vez liderou o treino livre. Amanhã será realizado o terceiro treino livre e a classificação, com o holandês sendo o favorito a conquistar a pole.

+ Cupom LANCEFUT com 10% OFF para os fanáticos por esporte em compras acima de R$299,90

Siga o Lance! no Google News