Sainz vê novo carro ‘melhor do que esperado’ e celebra parceria com Albon
Piloto falou sobre novo carro da Williams e deu sinais de que gostou do que viu
![alex-albon-e-carlos-sainz-em-evento-da-williams-aspect-ratio-512-320](https://lncimg.lance.com.br/cdn-cgi/image/width=1920,quality=75,fit=pad,format=webp/uploads/2025/02/alex-albon-e-carlos-sainz-em-evento-da-williams-aspect-ratio-512-320.png)
- Matéria
- Mais Notícias
Carlos Sainz teve o primeiro contato com o carro FW47 nesta sexta-feira (14) e admitiu que encontrou algumas deficiências na Williams neste início, mas menos do que esperava. Por isso, não se comprometeu com objetivos e expectativas do carro.
Relacionadas
Em sua primeira coletiva de imprensa, Sainz foi questionado sobre as expectativas para a temporada e como lidar com o ciclo encerrado na Ferrari, há dois meses. Como ele vai reagir quando lutar pelo meio do pelotão?
➡️ Veja quanto João Fonseca garantiu de premiação no ATP de Buenos Aires
- Não sei o quanto vou sentir falta (de estar no topo) ou quanto vou me divertir, espero ser perguntado mais tarde na temporada novamente. O que posso dizer é que estou feliz, motivado, animado e vejo uma equipe cheia de energia positiva ao meu redor.
![Carlos Sainz em teste com a Williams (Foto: reprodução/F1)](https://lncimg.lance.com.br/cdn-cgi/image/width=850,quality=75,format=webp/uploads/2025/02/carlos-sainz-na-williams.png)
O espanhol fez elogios à nova equipe, que apostou no seu talento:
- Ela teve fé em minhas habilidades para ajudá-los no caminho de recuperação que começaremos a enfrentar. Tenho um companheiro de quem gosto, um diretor que confia completamente em mim e sinto que posso ajudar a equipe a crescer.
Carlos Sainz falou de parceria com Albon
Sobre Alexander Albon, Carlos Sainz destacou o sacrifício que ambos terão de fazer pelo bem da equipe:
- Ele é um cara muito aberto, compartilhou muitas informações, fiz muitas perguntas a Alex e ele nunca se conteve, até agora tivemos um relacionamento muito aberto e transparente.
A revelação da pintura promocional da Williams foi a primeira oportunidade de Carlos Sainz entrar em contato com o que virá em 2025:
Acho que as primeiras impressões são sempre muito importantes. Sinceramente, achei o carro melhor que esperava. Claro que senti algumas deficiências em comparação aos que pilotei antes, mas menos do que imaginava. Estar aqui hoje é uma demonstração do progresso que Williams fez. Houve muita confiança no trabalho realizado, o suficiente para preparar um teste na presença de todos os nossos principais parceiros e da mídia, tudo correu conforme o planejado e acho que isso é um bom sinal.
A grande expectativa na equipe é para a temporada 2026 com a entrada no novo regulamento técnico. E o espanhol tratou de descartar qualquer possibilidade de viver um ano de transição:
- É importante progredir, não acho que possamos parar uma temporada e focar na próxima. Queremos avançar em muitas áreas.
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
A Fórmula 1 se aproxima do retorno das férias. A próxima atividade é exatamente a sessão única de testes coletivos de pré-temporada, marcada para os dias 26, 27 e 28 de fevereiro, no Bahrein. A temporada 2025 começa com o GP da Austrália, nos dias 14 a 16 de março.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias