menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

San Bartolo volta a receber etapas do WQS após três anos

Recebendo uma etapa pela última vez em 2014, a cidade peruana sediará, em julho, duas etapas, sendo uma masculina e outra feminina

WSL Qualifying Series no Peru
imagem cameraSofia Mulanovich (PER) foi a última surfista a levantar a taça em San Bartolo, em 2014
Avatar
Lance!
São Paulo (SP)
Dia 22/06/2017
19:43

  • Matéria
  • Mais Notícias

O balneário de San Bartolo, no sul do Peru, volta a sediar uma etapa do WQS depois de três anos de ausência do Circuito Mundial. O local será o palco das duas provas do QS 1000 que serão realizadas nos dias 13 a 15 de julho, o Rip Curl Pro San Bartolo Peru para a categoria masculina e o Jeep Pro San Bartolo Peru para a feminina. 

A estreia de San Bartolo no Circuito Mundial aconteceu em 2009, também com um evento combinado para homens e mulheres. Os primeiros campeões foram o venezuelano Rafael Pereira e a peruana Sofia Mulanovich, campeã mundial em 2004. Foram três edições com as duas categorias e com os peruanos dominando os pódios em casa. Em 2012, a competição foi só masculina e o campeão foi Tomas Tudela. O evento não aconteceu em 2013 e em 2014 teve uma etapa feminina vencida novamente por Sofia Mulanovich.

- É um orgulho e foi um esforço enorme para conseguir realizar essa etapa inédita do Circuito Mundial Profissional, já que contaremos com dois eventos em um só. Agradeço as empresas que nos apoiam e confiam no nosso trabalho ano após ano, pois sem elas não poderíamos realizar eventos de alto nível para o nosso país - disse Javier Reategui, CEO da Entertainment Productions, que organiza a maioria dos eventos da Liga Mundial de Surfe (WSL, em inglês) no Peru.

O chefe dos juízes da WSL América do Sul, Sergio Gadelha, destacou o retorno de San Bartolo ao calendário profissional do surfe mundial.

- As minhas expectativas são enormes. Espero que este retorno ao Peru, com suas excelentes ondas e surfistas, inicie um novo ciclo para a evolução do esporte no seu país e na América do Sul. O Peru hoje é uma força no mundo do surfe. Tanto os surfistas, como os promotores e seu staff técnico, estão buscando criar um forte vínculo com o trabalho da WSL América do Sul, de promover eventos em toda a região. Nós da comissão técnica, certamente vamos trabalhar duro para o sucesso deste evento.

continua após a publicidade

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias