San Lorenzo vence Franca e força jogo três na Champions das Américas
Partida de desempate que define uma vaga nas semifinais do torneio continental será realizada na segunda-feira, na casa do time argentino
- Matéria
- Mais Notícias
O San Lorenzo não tomou conhecimento do forte time do Franca e usou o mando de quadro no Poliesportivo Roberto Pando, em Bueno Aires, para empatar as quartas de final da Champions League das Américas, na noite deste sábado. A equipe argentina venceu a brasileira por 91 a 76 e forçou o jogo desempate na próxima segunda-feira, com mando de quadra argentina.
Apesar da diferença de 15 pontos, o jogo se manteve parelho durante quase toda a partida, sempre com os argentino à frente do placar. Com tanto equilíbrio, Luciano González, do San Lorenzo, e David Jackson do Franca, foram os cestinhas do jogo com 16 pontos cada. Destaque para o argentino que, ao lado de Esteban Batista, liderou os donos da casa durante a partida.
Atrás na disputa após perder no Pedrocão no dia 14 de janeiro, o San Lorenzo precisava buscar a vitoria para empatar a serie e forçar o terceiro jogo e foi atrás disso ainda no primeiro quarto. A equipe argentina abriu logo no inicio sete pontos de vantagem com pontos de Dar Tucker e Mata e uma bola de três de Piñero. Primeiro quarto terminou em 25 a 17.
Os argentinos ampliaram a vantagem e foram para o intervalo com 11 pontos na frente graças à González e Nicolas Aguirre, que tiveram bom aproveitamento dentro do garrafão. A vantagem só não foi maior graças a David Jackson, que teve mais um bom desempenho acertando uma importante bola de três ainda no segundo quarto,
O San Lorenzo voltou do intervalo decidido a forçar o terceiro jogo e amassou a equipe brasileira na quadra de defesa, chegando a abrir 24 pontos de vantagem. O Franca só conseguiu melhorar o ritmo de pontos, no último quarto, o único vencido - por pouco - pela equipe brasileira (parciais: 25-17; 19-16; 25-20; 22-23).
No próximo confronto, na segunda-feira, quem vencer avança para às semifinais. Outro brasileiro na disputa, o Flamengo enfrenta o Fuerza Regia, do México neste domingo. Os cariocas venceram a primeira partida na casa dos adversários e precisam de outro resultado positivo para confirmar o favoritismo no duelo e garantir uma vaga na próxima fase do torneio.
Relacionadas
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias