menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Scheidt vence mais duas regatas na Copa Brasil de Vela

Bicampeão olímpico cruza a linha de chegada na frente em duas das três provas do dia na classe 49er, continua em segundo lugar e segue na caçada aos líderes da competição

Robert Scheidt - Treino de 49er com Gabriel Borges
imagem cameraScheidt e Borges estão na segunda colocação da competição (Foto: Divulgação)
Avatar
Lance!
São Paulo (SP)
Dia 09/03/2017
17:52

  • Matéria
  • Mais Notícias

Robert Scheidt venceu mais duas regatas na IV Copa Brasil de Vela e segue na caçada pela liderança da classe 49er. Nesta quinta-feira, quarto dia da competição disputada em Porto Alegre, Rio Grande do Sul, o bicampeão olímpico cruzou a linha de chegada na frente em duas das três provas disputadas, além de somar um segundo lugar. Com os resultados, ele e o proeiro Gabriel Borges têm 16 pontos perdidos e seguem a segunda colocação na classificação geral. A ponta ainda é de Carlos Robles e Marco Grael, com 12 pontos. Nesta sexta-feira, a disputa prossegue nas águas da capital gaúcha.

Robert se mostrou satisfeito com o desempenho nesta quinta-feira.

- Hoje foi nosso melhor dia no campeonato. Na primeira regata, novamente estávamos na frente, mas cometemos um erro na segunda volta do percurso, fomos ultrapassados e chegamos em segundo. Depois, fizemos dois primeiros lugares. Subimos um pouco na pontuação, mas sabemos que é difícil tirar a diferença para os líderes em função de só faltarem duas regatas. Mas vamos acreditar até o fim e tentar velejar bem, que é o mais importante. 

A competição no Rio Grande do Sul é o primeiro grande evento da vela brasileira em 2017. As regatas seguem até este sábado, com sede dividida entre o Clube dos Jangadeiros e o Veleiros do Sul. Os atletas vencedores da Copa Brasil e os velejadores Sub-23 mais bem classificados em suas classes, passarão a fazer parte do plano de investimento da CBVela para participação nas principais competições internacionais deste ano, sendo constantemente analisados no Programa de Desenvolvimento Individual de Atletas durante todo o ciclo olímpico, até Tóquio-2020.

continua após a publicidade

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias