Secretário-geral da FIBA sofre ataque do coração e morre durante os Jogos da Juventude
Patrick Baumann, que estava em Buenos Aires para acompanhar os Jogos, sofreu ataque cardíaco fulminante e faleceu neste domingo, aos 51 anos
- Matéria
- Mais Notícias
Secretário-geral da FIBA (Federação Internacional de Basquete) e membro do Comitê Olímpico Internacional (COI), Patrick Baumann morreu neste domingo, aos 51 anos, após sofrer um ataque cardíaco. O dirigente estava em Buenos Aires, capital argentina, para acompanhar os Jogos Olímpicos da Juventude. Em decorrência do ocorrido, a entidade máxima do basquete emitiu uma nota oficial lamentando a perda.
De acordo com o comunicado divulgado pela FIBA, Patrick Baumann recebeu pronto-atendimento dos médicos presentes na competição, mas não resistiu.
Relacionadas
- O basquete perdeu um líder, um advogado e um amigo, e nossos pensamentos estão com a mulher de Patrick e seus dois filhos nesse momento trágico - diz um trecho do comunicado.
Thomas Bach, presidente do COI, também lamentou a perda do secretário-geral da Federação Internacional de Basquete.
- Este é um grande choque que atingiu a todos nós com muita força. É difícil de acreditar nesta notícia terrível. Eu sempre o vi como alguém que trabalhava duro e sempre em favor do esporte, que tanto amava. Perdemos um líder jovem e compreensivo, cheio de esperança, que defendia o futuro do esporte - disse Thomas Bach.
Atual presidente da Fiba, Horaci Muratore destacou a importância do trabalho realizado pelo dirigente, a quem também considerava um grande amigo.
- Patrick era muito mais que um secretário-geral da FIBA e membro do COI. Ele era um amigo próximo e também como era amigo inúmeras pessoas da família do basquete e da comunidade esportiva em geral - declarou.
Após encerrar a carreira como jogador e treinador de basquete, Patrick Baumann assumiu o cargo de secretário-geral da FIBA em 2003. Além das ocupações esportivas, o dirigente também se formou em Direito, na Universidade de Lousanne, na Suíça, e foi mestre em Administração de Esportes pela Universidade de Lyon. Em 2007, se tornou membro do COI.
Em sinal de luto pelo falecimento do dirigente, a bandeira olímpica ficará a meio mastro pelos próximos três dias nos Jogos Olímpicos da Juventude e na sede do Comitê Olímpico Internacional, na Suíça.
Mais lidas
News Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias