menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Seleção Brasileira de vôlei: Maiara Basso vive temporada especial e comemora primeira convocação para equipe adulta

Atacante é novidade na lista das 14 jogadoras que disputam a primeira semana da Liga das Nações, em Nagoya, no Japão

422831_1060117_basso_2-scaled-aspect-ratio-512-320
imagem cameraMaiara Basso foi a terceira maior pontuadora da última Superliga (Foto: Divulgação/CBV)
Avatar
Lance!
Nagoya (JAP)
Dia 23/05/2023
11:53

  • Matéria
  • Mais Notícias

Aos 27 anos, a atacante Maiara Basso vive uma temporada de afirmação. A ponteira/oposta defendeu o Barueri Volleyball Club na última edição da Superliga e terminou a competição como a terceira maior pontuadora, com 474 pontos. A performance na principal competição de clubes do Brasil garantiu sua primeira convocação para a seleção adulta. Maiara Basso foi inscrita na Liga das Nações pelo treinador José Roberto Guimarães e está relacionada para a disputa da primeira semana. O Brasil estreia nesta edição no dia 31 de maio, às 6h (de Brasília), contra a China, com transmissão ao vivo do "SporTV 2".

continua após a publicidade

- Não esperava uma temporada como essa. Foi fruto de resiliência e trabalho. Trabalhamos muito e eu me senti em casa no Barueri. Viramos uma família e todos me ajudaram muito desde o início - disse Maiara Basso, que também falou do momento que descobriu da convocação para seleção adulta.

- Eu tinha uma pequena esperança, mas procurei não criar uma expectativa alta. Foi uma sensação única. Eu estava com a Dani Lins (levantadora) em uma mesa e o supervisor da seleção me mandou uma mensagem. A Dani na hora falou que era convocação. Eu fiquei muito feliz e foi uma grande realização - afirmou Maiara Basso.

continua após a publicidade

+ Relembre casos de racismo sofridos por Vini Jr e as posições da La Liga

Natural de Palotina, no Paraná, Maiara Basso passou pelas seleções de base do Brasil e jogou em países como Alemanha e França. A experiência internacional ajudou no seu amadurecimento até a volta ao Brasil para defender o time de Barueri.

- Eu passei por muitas experiências ao longo da minha carreira que me ajudaram a amadurecer, tanto no exterior como no Brasil, para ser a jogadora que sou hoje - garantiu Maiara Basso.

continua após a publicidade

+ Cupom LANCEFUT com 10% OFF para os fanáticos por esporte em compras acima de R$299,90

Jogos-treinos contra o Japão

A seleção feminina vai disputar três jogos-treinos contra o Japão, em Nagoya, nos dias 25, 26 e 28 de maio, sempre às 4h (horário de Brasília), como preparação final para o início da Liga das Nações.

- Estamos nos entrosando como equipe e esses jogos contra o Japão vão nos ajudar para vermos como estamos e no que precisamos evoluir como grupo - explicou Maiara Basso.

Além de Maiara Basso, o Brasil conta na primeira semana da competição com as levantadoras Macris e Naiane, as opostas Kisy e Lorrayna, as ponteiras Júlia Bergmann, Ana Cristina e Tainara, as centrais Carol, Diana, Lara e Lorena e as líberos Natinha e Laís.

Na etapa inicial da Liga das Nações, em Nagoya, no Japão, o Brasil encara China, Holanda, República Dominicana e Croácia entre 31 de maio e 4 de junho.

+ Com campeões olímpicos e estreantes, seleção masculina de vôlei se prepara para começo da Liga das Nações

LIGA DAS NAÇÕES:

31/05 – Brasil x China, às 6h (de Brasília) – transmissão do SporTV 2
01/06 – Brasil x Holanda, às 6h (de Brasília) – transmissão do SporTV 2
03/06 – Brasil x República Dominicana, às 0h40 (de Brasília) – transmissão do SporTV 2
04/06 – Brasil x Croácia, às 0h40 (de Brasília) – transmissão do SporTV 2

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias