Seleção Brasileira estreia em Montreux contra a Polônia
Após duas vitórias em amistosos contra a República Dominicana, o time comandado por José Roberto Guimarães estreia em primeira competição da temporada
- Matéria
- Mais Notícias
A Seleção Brasileira feminina de vôlei começa a caminhada pelo sétimo título de Montreux nesta terça-feira. A equipe comandada por José Roberto Guimarães estreia contra a Polônia, às 13h45 (horário de Brasília), em na Suíça. A partida terá transmissão do SporTV 2. No mesmo dia, a China enfrenta a Suíça, às 11h30, e a Holanda encara Argentina, às 16h15.
Brasileiras e polonesas formam, ao lado da Alemanha e da Tailândia, o Grupo B do campeonato. Já a chave A conta com China, Holanda, Argentina e Suíça. As seleções se enfrentam dentro dos seus respectivos grupos e as duas mais bem classificadas passam para as semifinais.
A ponteira e capitã Natália comentou sobre a importância de Montreux brasileiro.
- Temos uma equipe jovem que precisa jogar contra grandes equipes para ganhar rodagem internacional. Nessa semana, teremos a oportunidade de enfrentar diferentes escolas e isso será importante para a formação do nosso grupo. Fizemos dois bons jogos na semana passada contra a República Dominicana e chegamos motivadas para essa competição. A Polônia é uma equipe tradicional e vamos precisar estar concentradas durante todo o confronto - afirmou a camisa 12.
José Roberto Guimarães destacou o papel da competição na observação de outras seleções.
- Nosso primeiro jogo é contra a Polônia que está em um processo de evolução. Aqui em Montreux também veremos as modificações e o planejamento das outras equipes. A expectativa de ver como nosso time se comportará é muito grande. Sabemos que ainda precisamos melhorar o entrosamento e vamos evoluir nesse aspecto com os treinos e jogos - explicou o treinador.
A Seleção Brasileira é formada pelas levantadoras Roberta e Naiane, as opostas Tandara, Edinara e Fernanda Tomé, as ponteiras Natália, Drussyla, Rosamaria e Amanda, as centrais Adenízia, Carol e Mara e as líberos Suelen e Gabi.
O treinador não contará mais com a líbero Léia que, alegando problemas particulares, pediu dispensa após os amistosos contra a República Dominicana.
Relacionadas
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias