Seleção Brasileira de Minifootball anuncia novo treinador para a Copa
Auxiliar do antecessor João Garcia, o comandante atuou na última Copa do Mundo como atleta. Na edição atual, que acontece em outubro, ele terá outra função no selecionado
- Matéria
- Mais Notícias
A Seleção Brasileira de Minifootball tem um novo treinador. Com a saída de João Garcia, oficializada no início desta semana, Tiago Coutinho, auxiliar do antecessor por quase dois anos assume o comando técnico da equipe nacional para a disputa da Copa do Mundo WMF 2019, em outubro, na Austrália.
- É uma oportunidade maravilhosa, eu gosto de desafios e esse é bem motivador. A Copa do Mundo já começou, minha cabeça já está totalmente direcionada para isso. Vou continuar o trabalho que vinha sendo feito pelo João [Garcia], espero que possamos fazer um belo trabalho para honrar a Seleção Brasileira como ela merece. A Copa já começou -, disse o técnico.
Tiago Coutinho Ekchardt atuou como atleta da Seleção Brasileira de Minifootball na Copa do Mundo WMF 2017, disputada na Tunísia. Logo após a competição, pendurou as chuteiras e foi convidado para ser auxiliar técnico de João Garcia, cargo que ocupou na campanha do quarto lugar no Pan-Americano 2018, na Guatemala.
- Já conhecemos bem o Tiago e ele conhece bem a Seleção. Temos certeza de que é o homem certo para conduzir o grupo no Mundial - disse Rico Chermont, Presidente da Minifootball Brasil.
O Brasil integra o grupo H da Copa do Mundo WMF 2019, junto a EUA, Argentina e África do Sul. A competição será disputada entre os próximos dias 1 e 11 de outubro.
Relacionadas
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias