menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Seleção Brasileira Rúgbi busca ganhar experiência no torneio das Américas

Contra seleções melhores ranqueadas, Tupis querem contar com o apoio da torcida e incentivar o crescimento da modalidade no país

(Foto:  João Neto/Fotojump)
imagem cameraSeleção Brasileira de Rúgbi estreia neste sábado, no 'Americas Rugby Championship'  (Foto: João Neto/Fotojump)
Avatar
Lance!
São Paulo (SP)
Dia 05/02/2016
12:55

  • Matéria
  • Mais Notícias

Ao pisar no gramado do estádio Parque Mahuida, em Santiago (CHI), neste sábado, a Seleção Brasileira Masculina de Rúgbi XV dará um importante passo no processo de crescimento do esporte. Os Tupis estreiam no 'Americas Rugby Championship', torneio que se baseia no tradicional Six Nations europeu, diante do Chile, a partir das 19h (horário de Brasília).

Além do Brasil, a competição conta com grandes seleções, como Argentina (quinta colocada no ranking mundial). Este é o maior torneio já encarado pelos Tupis na história e para Agustin Danza, CEO da Confederação Brasileira de Rúgbi, a oportunidade que o time terá para adquirir experiência é primordial para a evolução da Seleção.

- Daremos nosso melhor em campo, mas nesse momento não olhemos para o placar, mas sim para a performance e melhorias da nossa seleção - afirmou Danza.

continua após a publicidade

O apoio da torcida também é algo fundamental para este esporte que vem crescendo e conquistando cada vez mais fãs no Brasil. Nesta edição do Americas Rugby Championship, o país receberá três dos cinco jogos. Barueri será sede dos confrontos diante de Uruguai e Estados Unidos, enquanto São José dos Campos abrigará o duelo diante da forte Argentina. Os Tupis estão garantidos nas cinco edições do torneio.

- Fora de campo, o crescimento do interesse do público pela modalidade nos motiva. O número de praticantes e fãs do rúbgi cresce a cada dia. Nosso trabalho também já foi reconhecido com prêmio de Gestão e Governança do esporte. O desenvolvimento no Brasil passa por um caminho de trabalho árduo, e temos que manter o rumo nos próximos anos, sem perder o nosso Norte - acrescentou o CEO da CBRu.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias