Seleção feminina de basquete terá EUA logo na estreia no Pré-Olímpico
Em busca de vaga em Tóquio-2020, Brasil enfrentará ainda Argentina e Colômbia no grupo
- Matéria
- Mais Notícias
A Federação Internacional de Basquete (FIBA) divulgou nesta quinta-feira os horários das partidas do Pré-Olímpico feminino das Américas, em Bahía Blanca, na Argentina, no Ginásio Dow Center. A Seleção Brasileira estreia no dia 14 de novembro, às 18h30, diante dos Estados Unidos.
A competição segue no dia 16, e o Brasil encara a Colômbia, no mesmo horário. Por último, o Brasil duela contra a Argentina, no dia 17, às 21h.
Com os Estados Unidos já classificados para Tóquio-2020, o Brasil precisa ser melhor que os outros dois rivais para avançar ao Pré-Olímpico Mundial, que acontece em fevereiro do ano que vem. Serão quatro torneios, com 16 seleções no total. Como o Japão também já está garantido nos Jogos Olímpicos, há efetivamente 14 países em busca de 10 vagas.
A Seleção feminina irá se preparar para o Pré-Olímpico na Arena Carioca 2, no Parque Olímpico da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. As meninas se apresentam ao técnico José Neto no dia 1º de novembro, quando já fazem a primeira atividade na arena que recebeu a Olimpíada. Em parceria com o Comitê Olímpico do Brasil (COB), a seleção também irá usar a estrutura do Parque Maria Lenk, Centro de Treinamento do Time Brasil.
- Estamos em uma condição perfeita para trabalhar. Com boa estrutura de acomodação também. Tudo isso ajuda e contribui demais. Pouca gente vê, mas ajuda a ter um resultado favorável - disse o técnico José Neto.
Os trabalhos no Rio de Janeiro vão até o dia 11 de novembro, quando a equipe viaja para Bahía Blanca.
Relacionadas
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias