menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Seleção pega argentinas no Mundial de handebol para garantir vaga

Atual campeã da competição, Seleção Brasileira precisa de apenas mais dois pontos para se garantir nas oitavas de final na Dinamarca

Alexandra Nascimento - Seleção Brasileira de Handebol (Foto: AFP / JONATHAN NACKSTRAND)
imagem cameraAlê Nascimento foi a melhor jogadora do Mundial de 2013, vencido pelo Brasil (Foto: AFP / Jonathan Nackstrand)
Avatar
Lance!
São Paulo (SP)
Dia 09/12/2015
18:31

  • Matéria
  • Mais Notícias

Um duelo sul-americano pode selar o destino da Seleção Brasileira feminina de handebol nas oitavas de final do Mundial da Dinamarca. Atuais campeãs, as brasileiras encaram a Argentina nesta quinta-feira, às 13h (de Brasília) precisando de uma vitória para se classificarem no Grupo C da competição.

Até o momento, o Brasil já derrotou Congo e Alemanha, além de ter empatado com a Coreia do Sul. A Seleção lidera sua chave, com cinco pontos, assim como a França, rival da última partida na sexta-feira. Se vencer, dependerá do saldo de gols para se isolar na ponta, mas já garante vaga na próxima fase.

Nesse ano, as brasileiras já enfrentaram a Argentina em duas ocasiões, na semifinal do Pan de Handebol, em Cuba, e na decisão dos Jogos Pan-Americanos de Toronto, no Canadá. Em ambas as vezes saiu com a vitória.

- Como em todos os esportes, Brasil e Argentina tem muita rivalidade. Elas têm se saído muito bem nas últimas competições, incluindo a final dos Jogos Pan-Americanos. Vamos analisar qual tipo de tática deveremos usar. Todas as equipes desse grupo têm características diferentes. Com certeza, esse será um jogo em que o psicológico precisa estar bem forte - comentou o treinador dinamarquês da equipe, Morten Soubak.

Na última rodada do Grupo, a Seleção enfrenta a França, para, na melhor das hipóteses, buscar um empate para se manter na liderança da chave. As quatro primeiras se classificam às oitavas, e cruzam com as quatro do Grupo D. Na disputa estão Rússia, Noruega, Espanha, Romênia, Cazaquistão e Porto Rico.

- Precisamos estar bem no ataque e na defesa, mas o nosso grande diferencial é a marcação. Já mostramos que isso realmente ganha um jogo - disse a armadora Deonise.

continua após a publicidade

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias