Seleção feminina vence Porto Rico e chega à quarta vitória no Pré-Olímpico de Vôlei

Brasileiras levam a melhor sobre as porto-riquenhas por 3 sets a 0, em Tóquio, no Japão

imagem cameraRosamaria foi a maior pontuadora na vitória contra Porto Rico (Foto: Divulgação/FIVB)
Avatar
Lance!
Tóquio (JAP)
Dia 20/09/2023
10:30
Compartilhar

A Seleção feminina conseguiu a quarta vitória consecutiva no Pré-Olímpico, em Tóquio, no Japão. A equipe do treinador José Roberto Guimarães venceu Porto Rico, nesta quarta-feira (20), por 3 sets a 0 (25/21, 25/15 e 25/9). A oposta Rosamaria foi a maior pontuadora do confronto, com 15 acertos. As centrais Thaisa e Diana também tiveram boas pontuações, com 14 e 13 pontos, respectivamente. O próximo desafio das brasileiras é a Turquia às 4h da próxima sexta-feira (22), com transmissão ao vivo do "SporTV 2".

No Pré-Olímpico, o Brasil está no grupo B ao lado de Argentina, Peru, Bulgária, Porto Rico, Turquia, Bélgica e Japão. As equipes jogam entre si e as duas mais bem classificadas garantem um lugar nos Jogos de Paris. Depois das quatro primeiras rodadas, as brasileiras aparecem na terceira colocação, com 11 pontos (quatro vitórias – Argentina, Peru, Bulgária e Porto Rico). O Japão lidera, com 12 pontos, seguido pela Turquia, que também tem 12, mas um saldo de sets pior do que as japonesas.

+ CBV abre venda geral de ingressos do Pré-Olímpico de Vôlei Masculino

O treinador José Roberto Guimarães ficou satisfeito com o desempenho da equipe brasileira. O técnico viu uma evolução em relação à partida contra a Bulgária, quando a Seleção chegou como ampla favorita, mas sofreu para vencer por 3 a 2.

- Hoje foi como deveria ter sido ontem para não passarmos as dificuldades que passamos. A Diana e a Rosamaria entraram bem contra a Bulgária e queríamos ver como elas iriam se sair começando o jogo. Desde o início do Pré-Olímpico falamos que vamos precisar de todo o time. É uma competição longa e desgastante. Agora vamos enfrentar três jogos em sequência. Ontem nós fomos Thaisa e Gabi dependentes e precisamos dividir as responsabilidades. Hoje fomos um time jogando toda a partida - analisou.

Brasileiras comemoram a vitória e o 100% de aproveitamento no Pré-Olímpico (Foto: Divulgação/FIVB)

+ O Lance! de volta às bancas! Seja uma das 100 pessoas a ganhar a revista pôster do campeão da Copa do Brasil

O Brasil jogou com Roberta, Rosamaria, Gabi, Julia Bergmann, Thaisa e Diana. Líbero: Nyeme Entraram: Naiane, Kisy, Tainara, Pri Daroit e Carol.

Siga o Lance! no Google News