Depois de 14 anos, a seleção francesa feminina voltou a conquistar o título de campeã mundial de handebol. A França venceu a Noruega, atual campeã do torneio, por 23 a 21, em Hamburgo, na Alemanha.
A equipe francesa não se intimidou pela presença da torcida adversária, que dominava as arquibancadas. Abrindo o placar aos 50 segundos de jogo, a França conseguiu se impor e segurar a vitória nos minutos finais da partida.
Os destaques do time foram as atletas Manon Houette e Allison Pineau, que fizeram quatro gols cada. As artilheiras do duelo, no entanto, foram as norueguesas Veronica Kristiansen e Nora Mørk, ambas com sete gols.
Vale ressaltar que a Noruega perdeu a oportunidade de se igualar a Rússia, maior campeã do torneio. Se tivesse conquistado o ouro, teria atingido a marca de quatro títulos mundiais.
A medalha de bronze ficou com a Holanda que superou a Suécia por 24 a 21. Já a seleção brasileira, campeã mundial em 2013, teve uma campanha decepcionante e encerrou apenas na 18ª colocação.